960x300 (1)

Sindicatos de servidores estaduais solicitam apoio de presidente da ALE-RR para reajuste salarial

Prefeitura lança edital de chamamento para área de alimentação do festival Mormaço Cultural
Banco Central comunica vazamento de dados de 39 mil chaves Pix
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 9 milhões
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 120 milhões

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio (Republicanos), recebeu, na tarde desta terça-feira (11), líderes de sindicatos dos servidores públicos do governo de Roraima para discutir o reajuste geral anual (RGA) da categoria. O mote da reunião foi a solicitação de apoio do Legislativo para efetivar a recomposição salarial de 4,62%, percentual que foi aprovado para colaboradores dos outros Poderes.

O encontro aconteceu na sala de reuniões da Presidência da ALE-RR e teve representantes do Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder Executivo do Estado (Sintraima), Associação dos Policiais e Bombeiros Militares (APBM), Sindicato dos Fiscais Agropecuários de Roraima (Sinfearr) e Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Roraima (SINTAGRR).

Soldado Sampaio ressaltou a relevância da reunião para conhecimento inicial da demanda dos servidores e citou ainda que a Assembleia Legislativa está comprometida em buscar soluções.

“Nessa reunião, os sindicatos destacaram a necessidade de reposição salarial para os servidores do Executivo estadual, que ainda não receberam a revisão de 4,62%. Por isso, propusemos uma audiência pública para o dia 24 [de junho] com a participação do governo de Roraima e dos sindicatos interessados, para uma discussão mais transparente sobre o tema”, informou Sampaio.

O presidente do Sintraima, Francisco Figueira, afirmou que o sindicato representa mais de seis mil servidores. Ele salientou que a reunião foi fundamental para buscar o auxílio do Legislativo na efetivação do RGA.

“A Casa Legislativa defende os interesses do povo e, como servidores do Estado de Roraima, buscamos essa ajuda para proteger os direitos da nossa categoria. Após conversas com o presidente Sampaio, estamos criando uma demanda e queremos uma audiência pública para discutir a possibilidade da revisão geral”, disse Figueira.

O presidente do Sinfearr, Gustavo Domingues, também enfatizou a necessidade de uma solução rápida e eficiente. De acordo com ele, o sindicato representa cerca de 270 servidores públicos estaduais.

“Com o apoio da Presidência da Assembleia e dos demais deputados, espero que o governador compreenda a importância de conceder aos servidores do Executivo o mesmo tratamento oferecido aos demais servidores do Estado de Roraima.”

Fonte: SupCom ALERR

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

TSE vai enviar observadores para eleições na Venezuela
Secretaria Especial da Mulher da ALE-RR já confeccionou 30 perucas este ano e segue com arrecadação de cabelos
Ministério Público denuncia policial penal pela morte de agente de saúde
Grupo Galpão realiza oficinas de teatro gratuitas em Boa Vista
Programa de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa participa de seminário sobre tráfico de pessoas e a proteção à criança
Polícia Civil apreende cocaína e munições com garimpeiro
Inscrições no processo seletivo para contratação de técnico especializado em Língua de Sinais vão até 17 de julho
Argentina vence a Colômbia e se torna a maior campeã da Copa América