960x300

Empreendedores participam de oficina sobre Microcrédito Consciente

Empresas devem preencher relatório de transparência salarial até sexta
FGTS distribuirá R$ 15,2 bi a trabalhadores
Prefeitura de Boa Vista lança segunda edição da linha de crédito empreendedor rural
Aposentados poderão comprar passagem aérea por até R$ 200 cada trecho

Visando o crescimento econômico do Estado, na última sexta-feira, 12, na sala das Serras no edifício Sebrae Airton Dias, o Governo do Estado, por meio da Desenvolve Roraima (Agência de Desenvolvimento de Roraima), em parceria com o Sebrae-RR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) promoveu mais uma oficina sobre Microcrédito Consciente.

O evento sob a orientação do palestrante e professor de administração da UFRR (Universidade Federal de Roraima), Ricardo Rocha, com a participação de microempresários, promoveu conhecimento e análise acerca da importância do uso responsável do crédito para a ampliação do estabelecimento local.

“A nossa oficina ela tem como objetivo, fazer com que cada participante possa, além de ter uma consciência adequada para pegar esse crédito e investir, seja capaz criar aqui em sala de aula um planejamento de quanto vai precisar, o que vai fazer com esse crédito, como obter resultado e retorno com esse valor, é uma forma planejada de pagar o dinheiro emprestado”, afirmou.

A microempreendedora do ramo da confecção, Marcia Leite Pereira, destacou que o curso foi importante para saber como investir de forma correta o recurso obtido.

“Um empréstimo não é fácil, e você pegar um recurso e não saber onde investir, acaba só perdendo dinheiro e depois não consegue honrar os pagamentos devidos. O curso te ajuda justamente a abrir a mente e não cometer erros”, disse.

Para a gerente de atendimento e prospecção de crédito da Desenvolve-RR, Yáskara Kauffman, qualificar os tomadores de crédito também é uma forma de desenvolver o Estado.

“O intuito é desenvolver o nosso cliente no sentido dele aplicar melhor o recurso, porque quando ele aplicar melhor o dinheiro, a empresa cresce e ele consegue honrar o pagamento, o crédito não se torna um problema e sim uma solução, conseguindo auxiliar as pequenas empresas  e apoiar o desenvolvimento do Estado”, destacou.

A analista da  Unidade de Atendimento Região Central e Norte do Sebrae-RR, Adlany Oliveira, ressaltou a importância e o objetivo da ação em parceria com a Desenvolve Roraima.

“O intuito da oficina é orientar as pessoas com relação aos recursos que elas têm em mãos. O Sebrae em parceria com a Desenvolve Roraima, atua no précrédito, oferecendo a oficina de microcrédito que é requisito para receber o crédito da Desenvolve”, pontuou.

MICROCRÉDITO

É um empréstimo específico para pessoa física ou microempreendedor que pretende montar ou ampliar um negócio. Entre as maiores vantagens estão as taxas de juros reduzidas e a facilidade de aprovação.

Mais do que uma opção de empréstimo, o microcrédito é considerado pelo Banco Central como uma política de desenvolvimento social. Isso porque esta modalidade também surgiu com o intuito de democratizar o acesso ao crédito de empreendedores de baixa renda, capazes de transformá-lo em riquezas para eles próprios.

Fonte: Secom Roraima

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

PF prende dois investigados por tentativa de intimidação contra agentes públicos
4ª Feira de Iniciação Científica de Boa Vista começa nesta terça-feira
 1ª etapa da Copa Roraima ocorreu nesse fim de semana
Procon Assembleia faz intermediação e evita complicações em viagem de consumidor
Botafogo vence Corinthians e amplia liderança no Brasileirão
Prefeitura de Manaus começa a distribuir ajuda a afetados por seca
Soldado Sampaio defende incentivo à pesca esportiva na região do Baixo Rio Branco
Brasil goleia Cuba na estreia na Copa do Mundo de futsal: 10 a 0