Empreendedores participam de oficina sobre Microcrédito Consciente

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025
Policial militar morre após perder controle de moto e ser atropelado por uma caçamba em Boa Vista
Motociclista morre após ser atingido por carro dirigido por jovem bêbado no Sul de Roraima
Desenvolve RR faz prospecção de clientes durante feira em Normandia

Visando o crescimento econômico do Estado, na última sexta-feira, 12, na sala das Serras no edifício Sebrae Airton Dias, o Governo do Estado, por meio da Desenvolve Roraima (Agência de Desenvolvimento de Roraima), em parceria com o Sebrae-RR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) promoveu mais uma oficina sobre Microcrédito Consciente.

O evento sob a orientação do palestrante e professor de administração da UFRR (Universidade Federal de Roraima), Ricardo Rocha, com a participação de microempresários, promoveu conhecimento e análise acerca da importância do uso responsável do crédito para a ampliação do estabelecimento local.

“A nossa oficina ela tem como objetivo, fazer com que cada participante possa, além de ter uma consciência adequada para pegar esse crédito e investir, seja capaz criar aqui em sala de aula um planejamento de quanto vai precisar, o que vai fazer com esse crédito, como obter resultado e retorno com esse valor, é uma forma planejada de pagar o dinheiro emprestado”, afirmou.

A microempreendedora do ramo da confecção, Marcia Leite Pereira, destacou que o curso foi importante para saber como investir de forma correta o recurso obtido.

“Um empréstimo não é fácil, e você pegar um recurso e não saber onde investir, acaba só perdendo dinheiro e depois não consegue honrar os pagamentos devidos. O curso te ajuda justamente a abrir a mente e não cometer erros”, disse.

Para a gerente de atendimento e prospecção de crédito da Desenvolve-RR, Yáskara Kauffman, qualificar os tomadores de crédito também é uma forma de desenvolver o Estado.

“O intuito é desenvolver o nosso cliente no sentido dele aplicar melhor o recurso, porque quando ele aplicar melhor o dinheiro, a empresa cresce e ele consegue honrar o pagamento, o crédito não se torna um problema e sim uma solução, conseguindo auxiliar as pequenas empresas  e apoiar o desenvolvimento do Estado”, destacou.

A analista da  Unidade de Atendimento Região Central e Norte do Sebrae-RR, Adlany Oliveira, ressaltou a importância e o objetivo da ação em parceria com a Desenvolve Roraima.

“O intuito da oficina é orientar as pessoas com relação aos recursos que elas têm em mãos. O Sebrae em parceria com a Desenvolve Roraima, atua no précrédito, oferecendo a oficina de microcrédito que é requisito para receber o crédito da Desenvolve”, pontuou.

MICROCRÉDITO

É um empréstimo específico para pessoa física ou microempreendedor que pretende montar ou ampliar um negócio. Entre as maiores vantagens estão as taxas de juros reduzidas e a facilidade de aprovação.

Mais do que uma opção de empréstimo, o microcrédito é considerado pelo Banco Central como uma política de desenvolvimento social. Isso porque esta modalidade também surgiu com o intuito de democratizar o acesso ao crédito de empreendedores de baixa renda, capazes de transformá-lo em riquezas para eles próprios.

Fonte: Secom Roraima

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

PF deflagra operação para combater desvio de recursos da Secretaria Estadual de Saúde de Roraima
Polícia Civil prende homem condenado por estupro de crianças
Abertas vagas para processo seletivo de bolsistas para Embrapa RR
Polícia Civil cumpre cinco mandados de prisão preventiva contra acusados de homicídio em Alto Alegre
FICCO-RR PRENDE UMA PESSOA POR TRÁFICO DE DROGAS EM BOA VISTA
Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e apreensão para esclarecer morte de casal
PL que altera lei de regularização fundiária de Roraima possui 37 emendas propostas por comissão especial da ALE-RR
Polícia Civil esclarece fraude Imobiliária, localiza suspeito de estelionato e apreende veículos