Mulheres encerram segunda turma do grupo terapêutico renovadas e mais confiantes

COMÉRCIO CONSCIENTE
Procon Assembleia promove ação no Dia dos Namorados
REGULAR E ALTERNATIVO
ALE-RR debate criação de agência reguladora para organizar transporte intermunicipal
INTERMUNICIPAL
‘Teremos diálogos para encontrar solução’, afirmam deputados sobre regularização de transporte em Roraima
TRANSPORTE INTERMUNICIPAL
Cooperativa pede apoio do Legislativo para que regulamentação não prejudique mais de 600 motoristas

Após 14 encontros semanais, a segunda turma do Grupo Terapêutico Flor de Lótus encerrou as atividades na manhã desta quarta-feira (4) com relatos marcantes e inspiradores das participantes, além de abraços e palavras acolhedoras sobre novas perspectivas de vida.

O projeto, realizado pela Secretaria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Roraima (SEM/ALE-RR), busca fortalecer o emocional de mulheres vítimas de qualquer tipo de violência doméstica.

Os encontros ocorreram às quartas-feiras e, a cada reunião, havia uma atividade diferente, como rodas de conversa, palestras e orientações nas áreas de psicologia, jurídica e assistência social, sempre com o objetivo de mostrar às mulheres que é possível percorrer um caminho de paz e sem violência.

Durante o último encontro, além de fazerem um balanço dos momentos compartilhados entre elas, as participantes puderam escolher peças de roupas e acessórios do Espaço de Autocuidado, projetado para receber as mulheres atendidas pela instituição.

A diretora da SEM, Glauci Gembro, reforçou o papel do Poder Legislativo em fazer esse trabalho de sensibilização e conscientização em Roraima, por meio das ações preventivas com todos os públicos.

“Finalizamos mais uma turma e, quando nos deparamos com tantas histórias lindas de superação, é uma alegria muito grande saber que tem gente recomeçando. São inúmeras ações que contribuem para a vida das mulheres”, pontuou.

Suzilene Sobral é uma das participantes que viu no projeto uma oportunidade de curar feridas. Vítima de violência psicológica, a mulher contou que está transformada e que participar do grupo terapêutico mudou a vida dela.

“Sou grata por tudo, pois me estenderam a mão e eu aprendi muitas coisas ao ouvir as histórias das outras meninas. Eu sempre me senti uma guerreira, mas após participar do projeto, me sinto vitoriosa”, disse.

E, para quem deseja participar, a SEM anunciou que vai abrir uma nova turma do projeto Flor de Lótus. Interessadas podem mandar mensagem para o ZapChame, pelo número (95) 98402-0502. O serviço funciona 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana e feriados.

Além disso, a Secretaria Especial da Mulher atende a população por meio do Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame) e o Centro Reflexivo Reconstruir. Os dois programas funcionam na Avenida Santos Dumont, 1.470, bairro Aparecida.

Já para os moradores de Rorainópolis e adjacências, os serviços estão no novo prédio da SEM/ALE-RR, na Avenida Dra. Yandara, nº 3.058, no Centro. Os atendimentos presenciais ocorrem de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Fonte: ALE-RR

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

COMÉRCIO CONSCIENTE
Procon Assembleia promove ação no Dia dos Namorados
Governo de Roraima realiza Fórum Estadual de Formação Esportiva no mês de julho
REGULAR E ALTERNATIVO
ALE-RR debate criação de agência reguladora para organizar transporte intermunicipal
Policiais civis de Roraima podem participar do programa nacional de atendimento psicológico
Câmara aprova projeto que aumenta pena para porte de arma de uso proibido
Câmara aprova projeto que aumenta pena para porte de arma de uso proibido
Mega-Sena não tem acertador e prêmio acumula para R$ 90 milhões
Detran-RR inaugura nova agência descentralizada nesta quinta-feira, 12