PRIMEIRA TURMA Curso de informática básica se inicia nesta segunda-feira na Escolegis do Liberdade

RORAIMA MUSICAL
ALERR reconhece 7 de outubro como o Dia Estadual do Regente de Bandas e Fanfarras
SAÚDE BUCAL
CCJuv e Faculdade Cathedral se unem para oferecer atendimento odontológico a crianças eadolescentes
PROTEÇÃO E CUIDADO
Leis e ações da ALERR protegem idosos contra golpes financeiros
RORAIMA, 37 ANOS DE SONHOS E CONQUISTAS
Assembleia Legislativa celebra a força de um estado jovem que cresce com sua gente

A Escolegis (Escola do Legislativo) do polo Liberdade iniciou nesta segunda-feira (3) a primeira turma presencial de informática básica. São quase cem vagas distribuídas em cinco turmas: duas pela manhã, duas à tarde e uma à noite. Serão 40 horas de aulas, que seguem até 28 de junho.

Quem não perdeu tempo e garantiu uma vaga foi João Pedro Tomaz, de 14 anos, que acordou cedo para se inscrever pelo site da Assembleia Legislativa de Roraima (al.rr.leg.br). Ele conta que já havia feito o curso de forma remota, e o complemento no presencial irá qualificá-lo para conseguir uma vaga no mercado de trabalho como menor aprendiz.

“Estou querendo trabalhar para ajudar nas despesas de casa, e me interessei por ser um curso informativo, com todo o tipo de conteúdo. Quero melhorar meu currículo, o que vai me ajudar muito, porque em todo emprego se mexe com computador e, querendo ou não, é muito importante essa especialização. Eu já tenho o online da Escolegis e queria fazer o presencial. Acordei cedo para me inscrever. Umas 5h30, eu já estava acordado”, contou, João Pedro Tomaz para garantir vaga na primeira turma.

Para o professor Caiã Alves, pelo fato de a maior parte da turma ser composta de jovens que já têm contato com aparelhos tecnológicos, é mais fácil de eles absorverem o conteúdo. Segundo ele, serão repassados termos técnicos para a utilização do computador.

“Então, de início, mostramos como fazer o desligamento correto, saber como usar o teclado, o mouse, ver as questões de memória, como quantidade e armazenamento. Apresentar essas informações técnicas para que eles tenham conhecimento quando começarem a trabalhar.”

Conforme o diretor da instituição, Brenno Carvalho, as vagas se esgotaram em questão de minutos. Ele frisa que o curso era um dos mais solicitados pela população e que o laboratório conta com computadores novos.

“Isso demonstra que, cada vez mais, a população quer se capacitar. Era o curso mais aguardado e mais solicitado em todos os nossos momentos de sugestão. Conseguimos montar o laboratório com 21 máquinas novas, com todos os aplicativos para que os alunos possam desenvolver um bom trabalho”, destacou Carvalho.

Ele informou ainda que o curso terá continuidade por meio dos módulos intermediário e avançado.

“Vai durar cerca de um mês. Assim que acabar, a gente dará continuidade. Os alunos que estão fazendo esse módulo devem ficar atentos quando abrir o período de novas inscrições ou poderão perder as vagas.”

Fonte: ALE-RR

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

ALERR lança campanha “Sente, Cuida e Faz” para reforçar atuação voltada ao cidadão
ESPAÇO MULTISSENSORIAL
OUTUBRO ROSA
CPI DAS TERRAS
ORGULHO DE RORAIMA
DPE-RR inicia cadastro gratuito de animais domésticos em Roraima
Inscrições para casamento coletivo “Direito de Amar” na PAMC encerram nesta segunda-feira
CULTURA E IDENTIDADE