960x300

PRIMEIRA TURMA Curso de informática básica se inicia nesta segunda-feira na Escolegis do Liberdade

Empresas devem preencher relatório de transparência salarial até sexta
FGTS distribuirá R$ 15,2 bi a trabalhadores
Prefeitura de Boa Vista lança segunda edição da linha de crédito empreendedor rural
Aposentados poderão comprar passagem aérea por até R$ 200 cada trecho

A Escolegis (Escola do Legislativo) do polo Liberdade iniciou nesta segunda-feira (3) a primeira turma presencial de informática básica. São quase cem vagas distribuídas em cinco turmas: duas pela manhã, duas à tarde e uma à noite. Serão 40 horas de aulas, que seguem até 28 de junho.

Quem não perdeu tempo e garantiu uma vaga foi João Pedro Tomaz, de 14 anos, que acordou cedo para se inscrever pelo site da Assembleia Legislativa de Roraima (al.rr.leg.br). Ele conta que já havia feito o curso de forma remota, e o complemento no presencial irá qualificá-lo para conseguir uma vaga no mercado de trabalho como menor aprendiz.

“Estou querendo trabalhar para ajudar nas despesas de casa, e me interessei por ser um curso informativo, com todo o tipo de conteúdo. Quero melhorar meu currículo, o que vai me ajudar muito, porque em todo emprego se mexe com computador e, querendo ou não, é muito importante essa especialização. Eu já tenho o online da Escolegis e queria fazer o presencial. Acordei cedo para me inscrever. Umas 5h30, eu já estava acordado”, contou, João Pedro Tomaz para garantir vaga na primeira turma.

Para o professor Caiã Alves, pelo fato de a maior parte da turma ser composta de jovens que já têm contato com aparelhos tecnológicos, é mais fácil de eles absorverem o conteúdo. Segundo ele, serão repassados termos técnicos para a utilização do computador.

“Então, de início, mostramos como fazer o desligamento correto, saber como usar o teclado, o mouse, ver as questões de memória, como quantidade e armazenamento. Apresentar essas informações técnicas para que eles tenham conhecimento quando começarem a trabalhar.”

Conforme o diretor da instituição, Brenno Carvalho, as vagas se esgotaram em questão de minutos. Ele frisa que o curso era um dos mais solicitados pela população e que o laboratório conta com computadores novos.

“Isso demonstra que, cada vez mais, a população quer se capacitar. Era o curso mais aguardado e mais solicitado em todos os nossos momentos de sugestão. Conseguimos montar o laboratório com 21 máquinas novas, com todos os aplicativos para que os alunos possam desenvolver um bom trabalho”, destacou Carvalho.

Ele informou ainda que o curso terá continuidade por meio dos módulos intermediário e avançado.

“Vai durar cerca de um mês. Assim que acabar, a gente dará continuidade. Os alunos que estão fazendo esse módulo devem ficar atentos quando abrir o período de novas inscrições ou poderão perder as vagas.”

Fonte: ALE-RR

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Coreografias que remetem a temas atuais são destaque no segundo dia de apresentações no CCJUV
Gabriel Bandeira conquista terceira medalha nos Jogos de Paris
Lula demite Silvio Almeida após denúncias de assédio sexual
Apresentação de bailarinas encanta público em evento do CCJuv da ALE-RR
TSE vai garantir votação nos estados atingidos pela seca na Amazônia
Polícia Federal realiza operação contra abuso sexual infantil em Roraima
Campanha institucional da Assembleia Legislativa de Roraima reforça importância do ‘abraço acolhedor’
Procon Assembleia ajuda consumidor a resolver problema com loja que atrasou entrega de pedido