960x300

PRIMEIRA TURMA Curso de informática básica se inicia nesta segunda-feira na Escolegis do Liberdade

Revisão de dados indica recuo em número de jovens nem-nem
Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025
Policial militar morre após perder controle de moto e ser atropelado por uma caçamba em Boa Vista
Motociclista morre após ser atingido por carro dirigido por jovem bêbado no Sul de Roraima

A Escolegis (Escola do Legislativo) do polo Liberdade iniciou nesta segunda-feira (3) a primeira turma presencial de informática básica. São quase cem vagas distribuídas em cinco turmas: duas pela manhã, duas à tarde e uma à noite. Serão 40 horas de aulas, que seguem até 28 de junho.

Quem não perdeu tempo e garantiu uma vaga foi João Pedro Tomaz, de 14 anos, que acordou cedo para se inscrever pelo site da Assembleia Legislativa de Roraima (al.rr.leg.br). Ele conta que já havia feito o curso de forma remota, e o complemento no presencial irá qualificá-lo para conseguir uma vaga no mercado de trabalho como menor aprendiz.

“Estou querendo trabalhar para ajudar nas despesas de casa, e me interessei por ser um curso informativo, com todo o tipo de conteúdo. Quero melhorar meu currículo, o que vai me ajudar muito, porque em todo emprego se mexe com computador e, querendo ou não, é muito importante essa especialização. Eu já tenho o online da Escolegis e queria fazer o presencial. Acordei cedo para me inscrever. Umas 5h30, eu já estava acordado”, contou, João Pedro Tomaz para garantir vaga na primeira turma.

Para o professor Caiã Alves, pelo fato de a maior parte da turma ser composta de jovens que já têm contato com aparelhos tecnológicos, é mais fácil de eles absorverem o conteúdo. Segundo ele, serão repassados termos técnicos para a utilização do computador.

“Então, de início, mostramos como fazer o desligamento correto, saber como usar o teclado, o mouse, ver as questões de memória, como quantidade e armazenamento. Apresentar essas informações técnicas para que eles tenham conhecimento quando começarem a trabalhar.”

Conforme o diretor da instituição, Brenno Carvalho, as vagas se esgotaram em questão de minutos. Ele frisa que o curso era um dos mais solicitados pela população e que o laboratório conta com computadores novos.

“Isso demonstra que, cada vez mais, a população quer se capacitar. Era o curso mais aguardado e mais solicitado em todos os nossos momentos de sugestão. Conseguimos montar o laboratório com 21 máquinas novas, com todos os aplicativos para que os alunos possam desenvolver um bom trabalho”, destacou Carvalho.

Ele informou ainda que o curso terá continuidade por meio dos módulos intermediário e avançado.

“Vai durar cerca de um mês. Assim que acabar, a gente dará continuidade. Os alunos que estão fazendo esse módulo devem ficar atentos quando abrir o período de novas inscrições ou poderão perder as vagas.”

Fonte: ALE-RR

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Sindicatos de servidores estaduais solicitam apoio de presidente da ALE-RR para reajuste salarial
PRF prende motorista por Uso de Documento Falso no Cantá
Assembleia Legislativa cria comissão especial para apurar indícios de irregularidades no Governo de Roraima
População pode sugerir prioridades de investimento para Roraima
Prefeitura inicia pesquisa com motoristas de veículos particulares e de carga em Boa Vista
Seleção brasileira treina em Orlando, onde enfrenta os EUA na quarta
Iniciam amanhã as inscrições para os novos cursos de ensino a distância da Escola do Legislativo
PF prende duas pessoas por crimes ambientais e porte ilegal de arma de fogo em Roraima