Polícia Civil cumpre mandado de prisão de segundo o condenado em roubo a agência de correspondência bancária

Saiba quais alimentos terão tarifa zero de importação
INSS antecipa pagamento de aposentados e pensionistas em março
Prazo do crédito consignado do INSS sobe de 84 para 96 meses
Boletos podem ser pagos por Pix a partir desta segunda-feira

A Polícia Civil de Roraima, por meio da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) deu cumprimento a um mandado de prisão contra um homem sentenciado pela Justiça, por crime de roubo. Ele é a segunda pessoa condenada pela Justiça pelo roubo ocorrido em uma agência de Correspondência Bancária, no ano de 2013.

A prisão, sob a coordenação do delegado titular da Polinter, Alexandre Matos, ocorreu na sexta-feira, 21, no bairro Canarinho. A. T. S. M., de 35 anos, foi condenado à pena de sete anos, nove meses e dez dias de reclusão em regime inicialmente fechado pelo crime.

No último dia 16, a equipe da Polinter prendeu um dos envolvidos no crime U. M., de 35 anos, no bairro Equatorial.

O CASO – Segundo a sentença, no dia 11 de julho de 2013, U. M., juntamente com outra pessoa, invadiu a sede de um correspondente bancário, localizado no Centro de Boa Vista. Os dois estavam armados com revólver e pistola e contaram com o apoio de mais duas pessoas, dentre eles uma mulher. No local havia várias pessoas que foram coagidas a ficarem em uma sala. Os acusados estavam agressivos e a todo tempo ameaçava as vítimas, que foram obrigadas a entregarem seus telefones celulares a eles.

Da empresa, levaram a importância de R$ 18.771,20 e exigiram que lhe entregassem a central de monitoramento das câmeras de segurança. Antes de deixar o estabelecimento, o acusado U. M., disparou um tiro.

Os acusados foram presos em flagrante e todo o material roubado foi recuperado. Processado, U. M. foi sentenciado à pena de sete anos e 11 meses de reclusão, tendo sua prisão sido decretada. Ao ser preso em flagrante na época dos fatos, A. T. S. M., confessou a participação no crime e disse que era o fornecedor das armas e veículos utilizados neste crime e, em outros, ocorrido naquele período. Inclusive, que o crime praticado na agência, foi planejado e articulado na casa dele.

Após ter seu mandado de prisão cumprido na Polinter, ele foi apresentado na manhã de sábado, dia 22, na Audiência de Custódia.

Fonte: PCRR

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

TikTok e Instagram dominam a lista dos aplicativos mais baixados no mundo
PRF em Roraima recupera dois semirreboques adulterados
São Paulo quebra hegemonia do Corinthians e fatura Supercopa Feminina
Show beneficente apoia mulheres atendidas pela Patrulha Maria da Penha e em situação de vulnerabilidade social
Prefeitura abre novo período de matrículas para lista de espera das creches a partir desta segunda-feira, 10
Saiba quais alimentos terão tarifa zero de importação
STF torna réus deputados do PL por suspeita de propina em emendas
Mais de 40 mil famílias de Roraima serão beneficiadas com programa de regularização fundiária