960x300 (1)

Três suspeitos são presos por tráfico de drogas

Prefeitura lança edital de chamamento para área de alimentação do festival Mormaço Cultural
Banco Central comunica vazamento de dados de 39 mil chaves Pix
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 9 milhões
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 120 milhões

Em uma ação coordenada pela Polícia Civil de Roraima, ao longo do dia e noite de ontem, dia 24, por meio da Delegacia de Repressão à Entorpecentes e o Departamento de Narcóticos, três pessoas envolvidas em tráfico e associação para o tráfico de drogas foram presas nos bairros Asa Branca, Cambará e Senador Hélio Campos.

As ações são integradas à Operação Narke II, do MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), que visa combater o narcotráfico e o crime organizado.

A primeira ação teve início no município de Pacaraima, na Fronteira com a Venezuela e se encerrou no bairro Cambará, em Boa Vista. Os policiais da DRE e do DENARC vinham monitorando um veículo Chevrolet Spin desde o município de Pacaraima, sendo conduzido pelo venezuelano D. V. M. C., de 35 anos, que trazia como passageira L. V. S. C., de 28 anos.

O suspeito D. V. M. C., já estava sob investigação desde maio deste ano. Durante a abordagem em Boa Vista, um terceiro indivíduo, apontado como sendo a pessoa que receberia a droga, conseguiu escapar. No veículo, os policiais encontraram dois tabletes de Skunk.

A segunda ação ocorreu logo depois, quando os policiais abordaram o mototaxista J. M. S., de 18 anos, no bairro Senador Hélio Campos. Ele havia saído de uma residência no bairro Asa Branca, que estava sob vigilância. Durante a revista, foi encontrada uma sacola com Skunk na “bag” de mototaxista.

Ao retornar à residência em que o homem acabara de sair, os policiais descobriram mais dois pacotes de drogas enterrados no quintal e várias porções dentro da casa, além de uma quantia de dinheiro trocado, supostamente proveniente da venda de drogas.

Nas duas operações, foram apreendidos aproximadamente três quilos de drogas, incluindo skunk e cocaína, um veículo Chevrolet Spin, uma motocicleta Titan, dinheiro trocado e vários aparelhos celulares.

Os dois homens e a mulher foram conduzidos à sede da DRE, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Na manhã desta terça-feira, dia 25, eles foram apresentados na Audiência de Custódia.

Operação Narke

A Operação Narke tem como objetivo principal combater o narcotráfico, abrangendo diversos delitos que caracterizam o crime organizado. A operação mobiliza esforços em diferentes níveis, incluindo o legislativo, policial, judicial, e investimentos em recursos humanos e financeiros. Anualmente, os governos interessados realizam campanhas e operações no mês de junho para comemorar o “Dia Internacional de Combate às Drogas”. Este ano, a operação em Roraima, que está sendo coordenada pelo delegado Marcus Albano, representa a segunda fase desse esforço contínuo.

Fonte: PCRR

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

TSE vai enviar observadores para eleições na Venezuela
Secretaria Especial da Mulher da ALE-RR já confeccionou 30 perucas este ano e segue com arrecadação de cabelos
Ministério Público denuncia policial penal pela morte de agente de saúde
Grupo Galpão realiza oficinas de teatro gratuitas em Boa Vista
Programa de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa participa de seminário sobre tráfico de pessoas e a proteção à criança
Polícia Civil apreende cocaína e munições com garimpeiro
Inscrições no processo seletivo para contratação de técnico especializado em Língua de Sinais vão até 17 de julho
Argentina vence a Colômbia e se torna a maior campeã da Copa América