Boa Vista Recebe Reforço Essencial no Quadro de Servidores Municipais

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025
Policial militar morre após perder controle de moto e ser atropelado por uma caçamba em Boa Vista
Motociclista morre após ser atingido por carro dirigido por jovem bêbado no Sul de Roraima
Desenvolve RR faz prospecção de clientes durante feira em Normandia

O município de Boa Vista celebrou uma significativa adição ao seu corpo de servidores nesta quarta-feira, 6 de setembro, quando o prefeito Arthur Henrique deu posse a 261 aprovados em concursos públicos. A cerimônia festiva aconteceu no auditório da Faculdade Cathedral.

Dentre os empossados, 259 cuidadores/assistentes escolares reforçarão a equipe da Educação. No total, foram convocados 490 aprovados a partir do concurso público realizado em 2018. Além disso, a prefeitura também deu posse a um procurador municipal e a um auditor fiscal, ambos aprovados no concurso de 2019.

Redução da Jornada de Trabalho de Cuidadores de 40 para 30 Horas

Durante a cerimônia, o prefeito Arthur Henrique confirmou a sanção da lei que assegura a redução da carga horária semanal de trabalho dos cuidadores, de 40 para 30 horas.

“Com essa posse, continuamos com a implementação da tão aguardada jornada de 30 horas para os cuidadores. Já iniciamos esse processo em julho, mas é uma etapa que requer a integração de novos servidores para se concluir. Todos os cuidadores que trabalham em creches e pré-escolas já operam com 30 horas, e agora estamos estendendo essa prática para as escolas de ensino fundamental. Aqueles que ainda trabalham 40 horas receberão uma compensação salarial para cobrir as 10 horas extras semanais”, explicou o prefeito.

O prefeito enfatizou que também foi sancionada uma lei que revisa o Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração dos servidores do quadro geral, incluindo os cuidadores, com um aumento de 19%, o que representa um aprimoramento significativo na carreira desses profissionais.

Novos Servidores e Melhoria nos Serviços Públicos

Os novos servidores assumem suas funções com alegria, inaugurando uma nova fase em suas carreiras profissionais e o compromisso de contribuir para elevar a qualidade dos serviços públicos oferecidos pelo município.

“Isso é de suma importância, porque todos nós estamos aqui em busca de estabilidade financeira. Eu, pessoalmente, esperei muito por esse momento. Espero poder ajudar as crianças e elevar ainda mais o padrão de excelência na educação municipal”, disse Adriana Costa Pereira, cuidadora escolar.

“Estar aqui é a realização de um sonho. Tenho a esperança de poder contribuir com a Procuradoria do Município para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população de Boa Vista”, acrescentou Eduardo Quezado Nascimento Araújo, que tomou posse como procurador municipal.

Com essas novas contratações, a rede municipal de ensino ampliou seu contingente de cuidadores de 900 para mais de 1.100, garantindo um atendimento mais completo e eficaz aos alunos da rede municipal.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Empresário e funcionária pública acusados de estupro de vulnerável são presos pela polícia
Governo contratará psicólogos, assistentes sociais e nutricionistas para atender rede estadual de ensino
ALE-RR discute políticas públicas em visita de diretor da Casa de Governo a Roraima
Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025
Empreendedores participam de oficina sobre Microcrédito Consciente
PRF em Roraima apreende arma de fogo, ouro, minérios e combustível contrabandeado
Curso de edição de fotos e vídeos para celular aprimora habilidades de servidores da ALE-RR
Policial militar morre após perder controle de moto e ser atropelado por uma caçamba em Boa Vista