BAIXA NO ESTOQUE Acidentes de trânsito contribuem para aumento de demanda de sangue no Hemoraima

Carro pega fogo em semáforo após manutenção elétrica
Expoferr 2023 reúne público recorde de mais de 500 mil pessoas em cinco dias de evento
Renovação e Inovação no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth
Interrupção do serviço de internet em Roraima afeta atividades online

O Hemoraima, responsável por atender as demandas de sangue da rede hospitalar pública e privada do Estado, está lançando um apelo urgente à comunidade para a doação de sangue, especialmente dos tipos sanguíneos O- e O+, a fim de reforçar seus estoques.

De acordo com Hellen Bessa, assistente social da unidade, a queda no número de bolsas disponíveis se deve ao grande número de acidentes registrados durante o feriado prolongado da Independência.

“Precisamos sensibilizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue; estamos enfrentando uma situação crítica, com estoques extremamente baixos de sangue do tipo O positivo e O negativo”, alertou Hellen Bessa.

Segundo o setor de estatísticas da CERMU (Central Estadual de Regulação Médica de Urgência), entre o período de 1º a 12 de setembro, ocorreram 96 acidentes de trânsito, sendo 34 deles durante o feriado prolongado.

Hellen Bessa acrescentou: “Todas essas demandas estão crescendo consideravelmente neste momento, e, por isso, pedimos à sociedade civil, grupos, corporações e instituições que se mobilizem e iniciem campanhas para nos ajudar a manter o Hemoraima, que abastece todas as unidades hospitalares, tanto públicas quanto privadas”.

QUEM PODE DOAR?

Para ser um doador, é necessário ter entre 16 e 69 anos de idade. Caso o doador seja menor de idade, é obrigatório estar acompanhado do tutor legal. Para pessoas acima dos 60 anos, é necessário possuir um histórico de doação.

Além disso, é fundamental que o voluntário esteja em boa saúde, sem sintomas de gripe ou alergias, e que não tenha consumido bebida alcoólica nas últimas 24 horas antes da doação.

O Hemoraima está localizado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, próximo ao HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento). O horário de funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h.

Para obter mais informações ou agendar sua doação, entre em contato pelo número (95) 98404-9593. Sua contribuição pode salvar vidas.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Carro pega fogo em semáforo após manutenção elétrica
Tragédia em Caroebe, homem de 33 anos morre após ser atingido por galho de árvore
Violência doméstica em Boa Vista – Jovem é agredida por se recusar a intimidade com namorado
Programa de Anistia do Governo de Roraima: Quitação de Dívidas Residenciais no Vila Jardim
Dia da Consciência Negra: saiba o que abre e fecha em Boa Vista durante o feriado
“Entenda e controle o seu feed do Instagram: algoritmos, recomendações e preferências pessoais
Expoferr 2023 reúne público recorde de mais de 500 mil pessoas em cinco dias de evento
Justiça de Roraima recusa transferência de jovem acusado de matar duas nmulheres em acidente