Senar Roraima oferta treinamentos gratuitos no mês de abril

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025
Policial militar morre após perder controle de moto e ser atropelado por uma caçamba em Boa Vista
Motociclista morre após ser atingido por carro dirigido por jovem bêbado no Sul de Roraima
Desenvolve RR faz prospecção de clientes durante feira em Normandia

A agenda com os treinamentos de Formação Profissional Rural (FPR) do mês de abril do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Roraima (Senar Roraima) já está disponível. Ao todo, serão nove cursos distribuídos pelos municípios de Amajari, Boa Vista, Caracaraí, São João da Baliza, São Luiz e Rorainópolis.

Os treinamentos são de Bovinocultura de Leite, Cultivo da Mandioca, Inseminação Artificial, Tratorista Agrícola, Artesanato em Pneus, Cultivo do Cacau, Operação e Manutenção de Motosserra e Mecânico de Motocicletas. Os cursos são gratuitos, destinados para maiores de 18 anos, com aulas de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h, totalizando uma carga horária de 40h.

Neste mês de abril também será realizado o Mulheres em Campo, um treinamento de FPR, que tem como objetivo desenvolver competências de empreendedorismo e gestão para ampliar o protagonismo feminino na administração das empresas rurais. As aulas têm carga horária total de 40 horas, dividida em cinco encontros de 8 horas, com intervalos de 7 dias entre eles.

Segundo a gerente técnica do Senar Roraima, Bruna Rufino, os treinamentos acontecem em parceria com associações, sindicatos, prefeituras e instituições como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Roraima. “Como atendemos as demandas de associações e sindicatos, fazemos os treinamentos em parceria com eles, inclusive as inscrições são realizadas através dessas organizações”, explica. 

Para participar, os interessados devem procurar as instituições onde serão realizados os treinamentos, portando original e cópia do Registro Geral (RG) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF), ou Carteira de Trabalho e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Confira os cursos e o número de telefone para a inscrição na tabela abaixo ou no link (https://faerrsenar.org.br/images/2024/noticias/AGENDA_MENSAL_SENAR.pdf).

image.png
image.png

A Formação Profissional Rural do Senar Roraima tem como objetivo aprofundar o conhecimento do produtor, trabalhador rural e seus familiares. Os conteúdos são voltados para a profissionalização, contribuindo significativamente para o aumento da produtividade e o desenvolvimento socioeconômico e sustentável do estado.

Fonte: SENAR

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Empresário e funcionária pública acusados de estupro de vulnerável são presos pela polícia
Governo contratará psicólogos, assistentes sociais e nutricionistas para atender rede estadual de ensino
ALE-RR discute políticas públicas em visita de diretor da Casa de Governo a Roraima
Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025
Empreendedores participam de oficina sobre Microcrédito Consciente
PRF em Roraima apreende arma de fogo, ouro, minérios e combustível contrabandeado
Curso de edição de fotos e vídeos para celular aprimora habilidades de servidores da ALE-RR
Policial militar morre após perder controle de moto e ser atropelado por uma caçamba em Boa Vista