960x300 (1)

Senar Roraima oferta treinamentos gratuitos no mês de abril

Prefeitura lança edital de chamamento para área de alimentação do festival Mormaço Cultural
Banco Central comunica vazamento de dados de 39 mil chaves Pix
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 9 milhões
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 120 milhões

A agenda com os treinamentos de Formação Profissional Rural (FPR) do mês de abril do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Roraima (Senar Roraima) já está disponível. Ao todo, serão nove cursos distribuídos pelos municípios de Amajari, Boa Vista, Caracaraí, São João da Baliza, São Luiz e Rorainópolis.

Os treinamentos são de Bovinocultura de Leite, Cultivo da Mandioca, Inseminação Artificial, Tratorista Agrícola, Artesanato em Pneus, Cultivo do Cacau, Operação e Manutenção de Motosserra e Mecânico de Motocicletas. Os cursos são gratuitos, destinados para maiores de 18 anos, com aulas de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h, totalizando uma carga horária de 40h.

Neste mês de abril também será realizado o Mulheres em Campo, um treinamento de FPR, que tem como objetivo desenvolver competências de empreendedorismo e gestão para ampliar o protagonismo feminino na administração das empresas rurais. As aulas têm carga horária total de 40 horas, dividida em cinco encontros de 8 horas, com intervalos de 7 dias entre eles.

Segundo a gerente técnica do Senar Roraima, Bruna Rufino, os treinamentos acontecem em parceria com associações, sindicatos, prefeituras e instituições como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Roraima. “Como atendemos as demandas de associações e sindicatos, fazemos os treinamentos em parceria com eles, inclusive as inscrições são realizadas através dessas organizações”, explica. 

Para participar, os interessados devem procurar as instituições onde serão realizados os treinamentos, portando original e cópia do Registro Geral (RG) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF), ou Carteira de Trabalho e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Confira os cursos e o número de telefone para a inscrição na tabela abaixo ou no link (https://faerrsenar.org.br/images/2024/noticias/AGENDA_MENSAL_SENAR.pdf).

image.png
image.png

A Formação Profissional Rural do Senar Roraima tem como objetivo aprofundar o conhecimento do produtor, trabalhador rural e seus familiares. Os conteúdos são voltados para a profissionalização, contribuindo significativamente para o aumento da produtividade e o desenvolvimento socioeconômico e sustentável do estado.

Fonte: SENAR

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

TSE vai enviar observadores para eleições na Venezuela
Secretaria Especial da Mulher da ALE-RR já confeccionou 30 perucas este ano e segue com arrecadação de cabelos
Ministério Público denuncia policial penal pela morte de agente de saúde
Grupo Galpão realiza oficinas de teatro gratuitas em Boa Vista
Programa de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa participa de seminário sobre tráfico de pessoas e a proteção à criança
Polícia Civil apreende cocaína e munições com garimpeiro
Inscrições no processo seletivo para contratação de técnico especializado em Língua de Sinais vão até 17 de julho
Argentina vence a Colômbia e se torna a maior campeã da Copa América