960x300 (1)

Presidente da ALE-RR entrega certificados a alunos do curso de informática básica da Escolegis

Prefeitura lança edital de chamamento para área de alimentação do festival Mormaço Cultural
Banco Central comunica vazamento de dados de 39 mil chaves Pix
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 9 milhões
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 120 milhões

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio (Republicanos), entregou nesta segunda-feira (1º) certificados de conclusão do curso de informática básica a alunos da Escolegis (Escola do Legislativo). Nos últimos 30 dias, a instituição ofereceu 100 vagas distribuídas em 5 turmas.

Durante a entrega dos certificados aos concluintes, Sampaio aproveitou para dar as boas-vindas aos novos matriculados nos cursos presenciais de arte com balões, inglês básico, bolo de pote e bordado à mão livre, e ouviu pedidos para que sejam oferecidos outros idiomas, entre eles francês.

“A Escolegis mantendo sua tradição de levar o conhecimento, capacitar e preparar os nossos jovens para o mercado de trabalho”, ressaltou Sampaio.

Cerca de 90% dos alunos concluíram o curso. A Escolegis ofertou 5 turmas, com 20 vagas em cada uma, nos períodos da manhã, tarde e noite, na unidade do bairro Liberdade. Com a certificação, os cursistas estarão aptos a continuar nos níveis intermediário e avançado.

A autônoma Edilane Vieira ressaltou que compareceu a todas as aulas de informática, das 8h às 10h. Para ela, cada certificado representa um passo a mais para o sucesso no mercado de trabalho. “Recomendo a quem ainda não se matriculou na Escolegis, que venha, pois é ótimo, muito gratificante. Esse curso era um sonho porque eu não tinha condições de pagar. Concluí mais um e estou à espera de mais oportunidades.”

Luiz Henrique Facundo, de 18 anos, comemorou a conclusão do primeiro curso de informática. O entusiasmo, disse ele, facilitou a compreensão do conteúdo aplicado pelo professor no laboratório. “Eu não sabia nada de informática, vim para aprender, e isso vai servir para minha vida pessoal e profissional”.

O professor Caiã Ribeiro Alves destacou que a maioria da turma era composta de jovens, mas os estudantes com mais de 60 anos fizeram a diferença. “Foi muito bacana, pessoas das mais diversas faixas etárias, algumas se atualizando e outras sem conhecimento prévio nenhum. Foi muito bom ver como conseguiram se desenvolver de uma forma totalmente satisfatória”.

Para o diretor da Escolegis, Brenno Carvalho, este foi o passo inicial para a inserção de outros cursos na área da tecnologia na instituição. “Foi a primeira turma de informática na gestão do presidente [Soldado] Sampaio e tivemos sua ilustre presença ao entregar os certificados para mais de 30 alunos. Ao longo do dia, entregaremos o restante”, complementou.

As aulas presenciais da Escolegis ocorrem nas unidades dos bairros Liberdade (Avenida Venezuela, 1645) e Santa Luzia (Avenida Sólon Rodrigues Pessoa, 1313), ambas na zona Oeste de Boa Vista.

Fonte: SupCom ALERR

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

TSE vai enviar observadores para eleições na Venezuela
Secretaria Especial da Mulher da ALE-RR já confeccionou 30 perucas este ano e segue com arrecadação de cabelos
Ministério Público denuncia policial penal pela morte de agente de saúde
Grupo Galpão realiza oficinas de teatro gratuitas em Boa Vista
Programa de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa participa de seminário sobre tráfico de pessoas e a proteção à criança
Polícia Civil apreende cocaína e munições com garimpeiro
Inscrições no processo seletivo para contratação de técnico especializado em Língua de Sinais vão até 17 de julho
Argentina vence a Colômbia e se torna a maior campeã da Copa América