960x300 (1)

Prefeitura de Boa Vista anuncia resultado final do concurso da Guarda Civil Municipal

Prefeitura lança edital de chamamento para área de alimentação do festival Mormaço Cultural
Banco Central comunica vazamento de dados de 39 mil chaves Pix
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 9 milhões
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 120 milhões

A Prefeitura Municipal de Boa Vista homologou nessa sexta-feira, 5, o resultado final do concurso público para a Guarda Civil Municipal. O certame, que teve início em 2023, passou por todas as etapas previstas no edital, incluindo prova objetiva, teste de aptidão física, avaliação psicológica, exame médico e curso de formação profissional.

Publicada no Diário Oficial do Município (DOM), a homologação confirma a validade dos resultados obtidos pelos 150 candidatos ao longo do processo, pois é um passo crucial para a nomeação dos aprovados. Segundo o prefeito Arthur Henrique, essa fase representa o reconhecimento do esforço deles e a garantia de que o concurso foi conduzido de forma transparente e dentro das normas estabelecidas.

“Agora se inicia uma nova fase, cheia de desafios e muito aprendizado para esses profissionais, a qual tenho a certeza de que estão preparados. O trabalho desses futuros servidores é importante para cuidar e proteger o patrimônio público e garantir segurança às famílias”, disse.

Os candidatos aprovados serão convocados conforme a necessidade da administração municipal, seguindo rigorosamente a ordem de classificação, prevista no edital. A expectativa é de que os novos guardas civis municipais reforcem o quadro da segurança pública da cidade, contribuindo para a promoção da ordem e bem-estar da comunidade.

Aumento do efetivo

Com a nomeação, o efetivo passará de 322 para 472 GCMs, um dos maiores do país, considerando o quantitativo de guardas por habitantes no município, demonstrando o empenho da gestão em fortalecer a segurança pública a nível municipal.

Fonte: PMBV

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

TSE vai enviar observadores para eleições na Venezuela
Secretaria Especial da Mulher da ALE-RR já confeccionou 30 perucas este ano e segue com arrecadação de cabelos
Ministério Público denuncia policial penal pela morte de agente de saúde
Grupo Galpão realiza oficinas de teatro gratuitas em Boa Vista
Programa de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa participa de seminário sobre tráfico de pessoas e a proteção à criança
Polícia Civil apreende cocaína e munições com garimpeiro
Inscrições no processo seletivo para contratação de técnico especializado em Língua de Sinais vão até 17 de julho
Argentina vence a Colômbia e se torna a maior campeã da Copa América