Polícia Civil recupera diversos objetos furtados de loja em Boa Vista

Procon ALE-RR divulga comparativo de preços de ovos de Páscoa pesquisados em estabelecimentos da capital
IPTU e Taxa de Lixo já estão disponíveis aos contribuintes no site da Prefeitura
Saiba quais alimentos terão tarifa zero de importação
INSS antecipa pagamento de aposentados e pensionistas em março

A Polícia Civil de Roraima esclareceu um esquema de furto de eletrodomésticos de uma loja no bairro Caimbé, zona oeste de Boa Vista. A operação foi conduzida ao longo de uma semana por agentes da SIOP (Seção de Investigação e Operação) do 2º Distrito Policial, com apoio das equipes do 5º Distrito Policial e do DPJC (Departamento de Polícia Judiciária da Capital).

Segundo o delegado Ricardo Daniel, responsável pelas investigações, a equipe já apreendeu 13 televisores, sendo 7 de 65 polegadas, 3 de 50 polegadas e 3 de 43 polegadas, além de uma central de ar de 30 mil BTUs. O delegado explicou que o esquema foi descoberto quando o proprietário da loja notou a ausência de aproximadamente 180 televisores, apesar de estarem registrados no estoque. Ao questionar o funcionário responsável pelo almoxarifado, o proprietário observou nervosismo e a incapacidade do funcionário de justificar a falta dos produtos.

O funcionário, identificado como R.S.S., de 31 anos, trabalhava na loja há cerca de dois anos e era encarregado de despachar os produtos vendidos.

“Ele se aproveitava do acesso ao depósito e repassava os aparelhos diretamente aos receptadores, na parte de trás da loja, durante o dia”, detalhou o delegado.

Entre os produtos furtados, estavam televisores de 43, 50 e 65 polegadas e centrais de ar de 30 e 60 mil BTUs.

Segundo o delegado, os itens eram vendidos a preços muito abaixo do mercado, como televisores de 65 polegadas por R$ 600 e centrais de ar de 30 mil BTUs por R$ 1.000. Os receptadores, por sua vez, revendiam esses itens a preços ainda menores que o valor comercial padrão.

As equipes do 2º e 5º Distritos Policiais, juntamente com o DPJC, conduziram interrogatórios com o autor dos furtos e os suspeitos de receptação.

“Ainda estamos trabalhando para localizar mais itens e identificar outros envolvidos no esquema”, afirmou Ricardo Daniel.

As diligências continuam, com o objetivo de recuperar mais produtos e mapear a extensão dos furtos.

O delegado Ricardo Daniel orienta que aqueles que adquiriram centrais de ar da marca Unifrio ou televisores da marca ABG, ambas exclusivas da loja onde ocorreram os furtos, sem nota fiscal e por valores muito abaixo do mercado, apresentem-se voluntariamente no 2º Distrito Policial.

“Aqueles que voluntariamente se apresentarem e devolverem os aparelhos adquiridos demonstram assim sua boa-fé e com isso terão direito a benefícios jurídicos como atenuante e outros”, reforçou o delegado.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Vasco e Flamengo fazem Clássico dos Milhões neste sábado no Brasileiro
Procon ALE-RR divulga comparativo de preços de ovos de Páscoa pesquisados em estabelecimentos da capital
Agricultura familiar indígena transforma vidas e preserva tradições em Boa Vista
Polícia Civil acompanha inspeção em consultório de médica investigada no caso da morte de defensora pública
Guarda Civil Municipal de Boa Vista celebra 35 anos de existência
Vítimas de grilagem denunciam agressões e invasões de terras em audiência na ALE-RR
IPTU e Taxa de Lixo já estão disponíveis aos contribuintes no site da Prefeitura
Corinthians volta a ser campeão depois de seis anos