Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra três pessoas em Boa Vista

Lula sanciona regulamentação da reforma tributária sobre consumo
Receita revoga ato normativo que previa fiscalização do Pix
Dólar sobe para R$ 6,19 com indefinição sobre emendas parlamentares
ALE-RR aprova abono salarial que vai beneficiar mais de 9 mil profissionais da educação

Diligências realizadas pela equipe da Delegacia de Polícia Interestadual da Polícia Civil de Roraima, resultaram no cumprimento do mandado de prisão de três pessoas, sendo duas mulheres e um homem, em menos de 24 horas. As prisões ocorreram em Boa Vista e foram coordenadas pelo delegado titular da Polinter, Alexandre Matos.

Os policiais localizaram e prenderam no bairro Laura Moreira, no final da tarde de quarta-feira, dia 06, a acusada D.M.D.S., de 30 anos, por furto qualificado mediante concurso de duas ou mais pessoas. A ação contou com o apoio de uma equipe do Plantão Central I.

A mulher é acusada de furtar um aparelho de celular de uma adolescente juntamente com um homem, no dia 23 de setembro de 2023, no bairro Sílvio Leite. Os dois se aproximaram da garota e pediram para que ela fizesse uma ligação, alegando que a mulher, no caso a acusada, estava grávida e passando mal. Quando foi digitar no celular, D.M.D.S. puxou o aparelho e o homem fez gestos simulando ter uma arma na cintura, ameaçando-a de morte caso se mexesse. O casal fugiu do local, mas foi detido por populares até a chegada da Polícia.

A segunda pessoa presa foi M.L.D.S., de 24 anos, tráfico de drogas e associação para o tráfico. A mulher teve a prisão preventiva decretada pela Vara de Entorpecentes e Organização Criminosa.

No ano de 2019, a acusada foi presa no bairro Raiar do Sol, juntamente com uma adolescente, saíam de um local, apontado como ponto de venda de drogas. As duas tentaram fugir ao perceberem a presença de uma viatura, mas foram abordadas e detidas. Durante a revista foi apreendido um invólucro de droga com a acusada. Mas, na Delegacia, após uma revista mais detalhada, os policiais apreenderam mais 11 invólucros de substância aparentando ser cocaína em pó.

Por não comparecer nas audiências teve a prisão preventiva decretada. Ela foi presa com o apoio de uma equipe do Plantão Central I, no bairro Laura Moreira.

Na manhã desta quinta-feira, 7, os policiais da Polinter prenderam, no bairro Centenário, o acusado J. S. S., de 24 anos, por descumprimento de MPU (Medida Protetiva de Urgência).

A ex-mulher dele procurou a Polícia Civil e relatou que teve um relacionamento com o acusado, com quem teve um filho, mas que estão separados a pouco mais de um mês e moram em casas diferentes. Durante o relacionamento, a vítima afirma que sofreu muita violência psicológica uma vez que o ofensor ameaçava pegar a criança e levar para o interior sem seu consentimento. A mulher relatou ainda que vem sofrendo constantes ameaças e que que constantemente o homem vai a sua casa ou em seu local de trabalho lhe incomodar.

Após ter a Medida Protetiva deferida contra o acusado, ele a descumpriu ao ir até a casa da vítima e pegar o filho sem seu consentimento. A Justiça decretou sua prisão em flagrante.

As três pessoas, logo após terem sido localizadas e presas, tiveram suas prisões formalizadas na Polinter e foram apresentadas na Audiência de Custódia.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Cúpula da Segurança Pública de Roraima detalha investigações sobre cinco corpos encontrados em Boa Vista
CCJuv promove palestra “Meu corpo, minhas regras” sobre empoderamento e proteção infantil
PF desencadear operação em Roraima e outros estados da Amazônia para coibir comercialização ilegal de ouro
Prazo para inscrição no Sisu termina hoje
Motocicleta furtada há 5 dias é recuperada pela PRF na BR-401
Preparativos para COP30 impressionam representante da ONU
Trump revoga decretos de Biden sobre Cuba, inteligência artificial e outros
Terra Yanomami tem menos garimpo e fome, mas desafios são diários