Polícia Civil incinera coletes balísticos inservíveis

QUALIFICAÇÃO E OPORTUNIDADE
Escolegis abre inscrições para cursos presenciais voltados ao Dia dos Pais
“NEGÓCIO EM MOVIMENTO”
ALE-RR promove oficina gratuita para ambulantes e feirantes sobre precificação e vendas
REURB
Cadastro do Programa de Regularização Fundiária da ALERR continua em nove municípios de Roraima
CORAÇÃO AZUL
“Tráfico de pessoas nas rodovias 174” é tema de ação educativa na fronteira do Brasil com a Venezuela

A Polícia Civil de Roraima incinerou, na manhã dessa quarta-feira, 29, 708 coletes balísticos vencidos e seus acessórios (material inservível).

O procedimento seguiu a determinação regulamentar do Exército Brasileiro para material institucional e aconteceu na Cerâmica SB, localizada no Distrito Industrial.

A ação foi determinada pela DG (Delegacia-Geral) e executada pelo Dopes (Departamento de Operações Especiais) em conjunto com o Name (Núcleo de Armas Munições e Explosivos).

De acordo com a diretora do Dopes, delegada Cândida Magalhães, os coletes estavam vencidos e foram considerados “inservíveis”. Ela explicou que todo um processo administrativo foi necessário para que ocorresse a queima dos materiais.

“Após renovar todos os coletes balísticos da Instituição, foi formalizado um processo para o recolhimento dos antigos, já vencidos conforme o fabricante, e, agora, foi realizado o correto descarte dos coletes”, explicou a delegada.

Para ela, o processo é importante pois otimiza as ações da PCRR. “Todo esse processo é feito visando a continuidade dos trabalhos e otimização das atividades de Polícia Judiciária do Estado de Roraima, observando os princípios de eficiência, supremacia do interesse público e o interesse da administração e a segurança dos servidores”, disse.

Novos equipamentos

Todo efetivo da Polícia Civil de Roraima recebeu, no segundo semestre do ano passado, novos coletes balísticos. Ao todo, foram 950 novos equipamentos adquiridos através do Fesp (Fundo Estadual de Segurança Pública) no valor de R$ 1.438.175,00.

“Assim, os antigos foram substituídos pelos novos, que são mais modernos, ergonômicos, unissex e trouxeram uma maior proteção contra projéteis ou destroços de artefatos”, detalhou a diretora do Dopes.

A delegada-geral da PCRR, Darlinda de Moura Viana, lembrou o constante investimento do Governo de Roraima na PCRR.

“Tivemos um amplo investimento em aquisição de armas, munições, coletes balísticos, viaturas, equipamentos tecnológicos, construção de delegacias, capacitação de policiais, realização do concurso público entre tantas outras coisas. Essas ações são resultantes de uma gestão eficiente, aliado ao esforço concentrado do Governo do Estado, visando melhorar e expandir a segurança pública para melhor atender a população”, disse.

Fonte: PCRR

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Comissão discute transição demográfica e envelhecimento da população brasileira
Comitês de participação na EBC escolhem seus presidentes
Golpe na compra de ar-condicionado é desvendado em ação conjunta do Deint e DERCC
QUALIFICAÇÃO E OPORTUNIDADE
Escolegis abre inscrições para cursos presenciais voltados ao Dia dos Pais
Assembleia Legislativa reforça compromisso com o desenvolvimento da primeira infância em Roraima
Patrulha Maria da Penha de Boa Vista participa de curso nacional sobre atendimento a mulheres vítimas de violência
Comissão da Câmara debate governança da inteligência artificial
Bombeiros preparam resgate de criança que caiu em cânion no RS