Plenário da ALE-RR aprova criação de selo para empresa que promover acolhimento a mulheres vítimas de violência

Lula sanciona regulamentação da reforma tributária sobre consumo
Receita revoga ato normativo que previa fiscalização do Pix
Dólar sobe para R$ 6,19 com indefinição sobre emendas parlamentares
ALE-RR aprova abono salarial que vai beneficiar mais de 9 mil profissionais da educação

No mês da campanha de combate à violência contra a mulher, o Agosto Lilás, a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) continua a estimular políticas de prevenção e acolhimento às mulheres. Nesta terça-feira (13), os deputados aprovaram com 22 votos favoráveis, o Projeto de Lei nº 274/2023, apresentado pela deputada Joilma Teodora (Podemos), para a criação do Selo Estadual Empresa Pela Mulher. A matéria seguirá para apreciação do Poder Executivo.

O selo será concedido pela ALE-RR às empresas com faturamento anual bruto superior a R$ 360 mil que estimulem as boas práticas empresariais para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher, bem como fomentar a liderança corporativa.

A autora do PL, deputada Joilma Teodora, lamenta que, mesmo diante de tantos esforços pelo combate à violência contra mulher, os índices não diminuem no Brasil, principalmente em Roraima. “Para que essas empresas não deixem de lutar por políticas em defesa dessas mulheres”, falou.

A parlamentar, que é secretária Especial da Mulher, aproveitou para agradecer à presidência da Assembleia Legislativa por apoiar os programas e projetos desenvolvidos em prol do combate à violência e ressocialização de homens, e ressaltou que a iniciativa uniu outros Poderes à causa.

Entre os requisitos elencados no PL, estão a implementação de programas de acolhimento, proteção e inclusão de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, promoção de campanhas educativas para os empregados e sociedade em geral, estímulo à contratação de mulheres para cargos de chefia e direção, e que monitorem se os direitos das mulheres são respeitados, adotando práticas para igualdade de gênero e raça. As informações sobre as empregadas serão mantidas em sigilo.

O presidente da ALE-RR, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), parabenizou a preocupação da parlamentar em chamar a classe empresarial para a luta e combate à violência. “Herdamos um trabalho liderado lá atrás pelas deputadas Marília [Pinto], Lenir [Rodrigues], e a Assembleia foi pioneira nesta discussão ‘puxando’ outros Poderes e a sociedade”, e ressaltou.

Fonte: SupCom ALERR

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Cúpula da Segurança Pública de Roraima detalha investigações sobre cinco corpos encontrados em Boa Vista
CCJuv promove palestra “Meu corpo, minhas regras” sobre empoderamento e proteção infantil
PF desencadear operação em Roraima e outros estados da Amazônia para coibir comercialização ilegal de ouro
Prazo para inscrição no Sisu termina hoje
Motocicleta furtada há 5 dias é recuperada pela PRF na BR-401
Preparativos para COP30 impressionam representante da ONU
Trump revoga decretos de Biden sobre Cuba, inteligência artificial e outros
Terra Yanomami tem menos garimpo e fome, mas desafios são diários