Parlamentares aprovam reajuste salarial para servidores

Reajuste Salarial
Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025
Policial militar morre após perder controle de moto e ser atropelado por uma caçamba em Boa Vista
Motociclista morre após ser atingido por carro dirigido por jovem bêbado no Sul de Roraima
Desenvolve RR faz prospecção de clientes durante feira em Normandia

Os deputados aprovaram nesta quarta-feira (16), com 15 votos, o Projeto de Lei nº 082/22, de autoria do Executivo, que fixa em 11% o índice de revisão geral anual 2022 sobre as remunerações, subsídios, proventos e pensões para os servidores do Estado, efetivos e comissionados, civis e militares, ativos, inativos e pensionistas. O PL seguirá para sanção governamental.

Antes, a matéria legislativa passou por votação em Comissão Conjunta, presidida pela deputada Catarina Guerra (SD), e relatada pelo deputado Jorge Everton (sem partido). Na leitura, Everton ressaltou que as empresas públicas não foram contempladas, por terem resoluções próprias, mas adiantou que o governador Antônio Denarium (PP) orientou a reunião dos conselhos delas para que este benefício seja estendido aos servidores.

“Mostra compromisso, esse aumento vai injetar mais recursos na economia e melhorar a vida das famílias”, disse o parlamentar.

O presidente da Assembleia Legislativa, Soldado Sampaio (PCdoB), ressaltou que este momento é ímpar para o Estado e que Roraima tem se destacado nacionalmente pelo desenvolvimento e equilíbrio nas contas. “Hoje é realidade o salário em dia, aprovamos vários PCCRs [Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração], várias promoções”, lembrou.

O líder da base governista na Assembleia, deputado Coronel Chagas (PRTB), disse que este é o maior reajuste em sete anos. “O Estado passou por desajuste econômico, mas foi esse trabalho sério, técnico do Governo que permitiu pagar as contas atrasadas, colocá-las em dia, trabalho eficiente da Secretaria da Fazenda, e permitiu melhorar a saúde financeira. Servidor público trabalhando satisfeito vai atender melhor a sociedade roraimense”, afirmou.

O deputado Renato Silva (PROS) destacou que o reajuste foi aprovado, apesar das dificuldades em todo o país. “Hoje, mesmo na pandemia, mesmo com a dificuldade que o Brasil vem sofrendo, damos aumento de salário, redução de impostos”. O parlamentar Jeferson Alves (PTB) acrescentou. “Fica meu agradecimento aos deputados que fizeram sua parte para que o governo pagasse suas contas em dia”.

OUTROS PODERES

Na mesma sessão, os parlamentares também aprovaram a reposição salarial dos servidores do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), Projeto de Lei Complementar nº 002/22, com 13 votos, Tribunal de Contas do Estado (TCERR), PL nº 003/22, com 14 votos, e Ministério Público de Contas (MPC), PL nº 055/22, com 14 votos.

Toda a tramitação dos projetos de lei está disponível no SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo) no site da Assembleia Legislativa de Roraima (al.rr.leg.br).

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Empresário e funcionária pública acusados de estupro de vulnerável são presos pela polícia
Governo contratará psicólogos, assistentes sociais e nutricionistas para atender rede estadual de ensino
ALE-RR discute políticas públicas em visita de diretor da Casa de Governo a Roraima
Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025
Empreendedores participam de oficina sobre Microcrédito Consciente
PRF em Roraima apreende arma de fogo, ouro, minérios e combustível contrabandeado
Curso de edição de fotos e vídeos para celular aprimora habilidades de servidores da ALE-RR
Policial militar morre após perder controle de moto e ser atropelado por uma caçamba em Boa Vista