Contrariando as falsas informações que circularam no início da semana, sugerindo a possibilidade de atraso no pagamento dos salários dos servidores estaduais devido à redução nos repasses do Fundo de Participação dos Estados (FPE) por parte do Governo Federal, o governador Antonio Denarium fez um comunicado, por meio das redes sociais, nesta quinta-feira, dia 14, para tranquilizar os mais de 30 mil funcionários das administrações direta e indireta. Ele anunciou que os salários referentes ao mês de setembro serão antecipados e estarão disponíveis nas contas dos servidores a partir do próximo dia 27.
“A nossa administração é pautada pela seriedade e compromisso com aqueles que contribuem para o progresso contínuo de Roraima como Estado. O pagamento dos salários é sempre realizado pontualmente, e neste mês não será exceção: no dia 27, o pagamento estará creditado nas contas!”, assegurou Denarium.
O governador reconheceu a diminuição nos repasses do FPE pelo Governo Federal, mas ressaltou que essa é uma situação enfrentada em todo o país, não apenas em Roraima. Ele destacou que o estado está preparado para enfrentar esse desafio.
“Nos últimos anos, Roraima experimentou um período de desenvolvimento notável em sua história recente, com o crescimento da economia, graças a uma estratégia de atração de investimentos e à implementação de uma nova base econômica voltada para a produção. Isso tem gerado mais empregos e impulsionado nossa arrecadação, colocando Roraima no caminho da sustentabilidade financeira”, explicou.
Denarium também enfatizou o cumprimento de todos os compromissos financeiros do estado, tanto com fornecedores quanto com o funcionalismo público, e destacou que, nos últimos quatro anos, foram pagos mais de R$ 2,8 bilhões em dívidas de gestões anteriores.
“Roraima está avançando e continuará avançando. Estamos no rumo certo, e não serão notícias falsas de cunho político que alterarão o curso do progresso que estamos construindo, com o apoio incondicional de nossos servidores. Continuaremos trabalhando e valorizando aqueles que contribuem para o crescimento constante do estado. Podem ficar tranquilos!”, concluiu o governador.