Organizações da Sociedade Civil lançam “Carta pela Infância e pela Vida”

Saiba quais alimentos terão tarifa zero de importação
INSS antecipa pagamento de aposentados e pensionistas em março
Prazo do crédito consignado do INSS sobe de 84 para 96 meses
Boletos podem ser pagos por Pix a partir desta segunda-feira

O dia 24 de agosto é celebrado o dia da infância, data criada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para promover a reflexão sobre as condições de vida das crianças em todo o mundo.

Em Roraima, organizações da sociedade civil organizada integrantes do Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente de Roraima – FDCA/RR em conjunto com os fóruns municipais, lançaram no dia de hoje uma carta denominada ‘Pela infância e pela vida’ destinado às candidatas e aos candidatos às eleições municipais de 2024, seja à vereança ou prefeitura.

Para o coordenador do FDCA/RR, jornalista e professor Paulo Thadeu Franco das Neves, a ideia é que os políticos nesta eleição “ abracem a luta, a causa e bandeiras da infância, adolescência e juventude, que não esqueçam desta área e não a observe apenas como oportunidade ao voto, mas sim pelo direito a vida e a cidadania”, destacou.
Acompanhe a carta:

Carta pela Infância e pela vida – 24 de Agosto de 2024

No dia 24 de agosto, é celebrado o Dia da Infância, data criada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para promover a reflexão sobre as condições de vida das crianças em todo o mundo. Em Roraima, essa reflexão é diária, pois segundo o Painel de Dados da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, o estado têm centenas de denúncias de violações de direito contra a criança e o adolescente.

Além disso, dos altos índices de violações de direito, devemos pensar também nas políticas públicas municipais, estadual e da própria união que são promovidas para a Primeira Infância. Essas ações precisam atender as reais necessidades para a boa qualidade de vida das gestantes e das crianças de até 06 anos.

É necessário que os parlamentares e chefes do poder executivo de seus respectivos municípios abracem a causa da infância, da criança, do adolescentes e da juventude para a promoção da redução das desigualdades sociais e econômicas, uma missão para todos nós defensores dos direitos humanos. E para isso, é necessário o diálogo com as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) dentro dos espaços de debate e participação popular e nos conselhos de controle social e normativos.

Nós, organizações que integram o FÓRUM DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – DCA RORAIMA, em conjunto com os fóruns municipais de : BOA VISTA, BONFIM, AMAJARI, PACARAIMA, UIRAMUTA, IRACEMA, CARARACAI, CAROEBE, RORAINÓPOLIS, CANTA E ALTO ALEGRE, solicitamos às candidatas e aos candidatos às eleições municipais de 2024, seja à vereança ou prefeitura, que abracem a luta, a causa e bandeiras da infância, adolescência e juventude, que não esqueçam desta área e não a observe apenas como oportunidade ao voto, mas sim pelo direito a vida e a cidadania.

Roraima, 24 de agosto de 2024.

Colegiado Estadual do Fórum DCA -Roraima –

ASSOER-Associação dos Estudantes de Roraima.

SINJOPER – Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Roraima

SINTRAS – Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Roraima

RBEC – Raízes Brasileira-Escola de Capoeira

TANER – Texoli Associação Ninam do Estado de Roraima

AFATABE – Associação dos Filhos e Amigos do Abassa Ngola Tata Bokule

ACETERR – Associação de Conselheiros e ex-conselheiros Tutelares do Estado de Roraima.

GRAFOUD – Grupo Roraimense de Apoio à Família e Orientação ao Usuário de Drog

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

PRF em Roraima recupera dois semirreboques adulterados
São Paulo quebra hegemonia do Corinthians e fatura Supercopa Feminina
Show beneficente apoia mulheres atendidas pela Patrulha Maria da Penha e em situação de vulnerabilidade social
Prefeitura abre novo período de matrículas para lista de espera das creches a partir desta segunda-feira, 10
Saiba quais alimentos terão tarifa zero de importação
STF torna réus deputados do PL por suspeita de propina em emendas
Mais de 40 mil famílias de Roraima serão beneficiadas com programa de regularização fundiária
Moradores de 29 bairros recebem títulos definitivos