Moradores do bairro Liberdade recebem Colégio Estadual Militarizado Professor Camilo Dias reformado e mobiliado

COMÉRCIO CONSCIENTE
Procon Assembleia promove ação no Dia dos Namorados
REGULAR E ALTERNATIVO
ALE-RR debate criação de agência reguladora para organizar transporte intermunicipal
INTERMUNICIPAL
‘Teremos diálogos para encontrar solução’, afirmam deputados sobre regularização de transporte em Roraima
TRANSPORTE INTERMUNICIPAL
Cooperativa pede apoio do Legislativo para que regulamentação não prejudique mais de 600 motoristas

Nesta sexta-feira, 6, o Governo de Roraima inaugurou o Colégio Estadual Militarizado Professor Camilo Dias completamente reformado e mobiliado. A comunidade escolar aguardava a recuperação do prédio escolar há 20 anos.

A iniciativa integra o maior programa de recuperação dos prédios públicos do Estado. Esta já é a 64ª escola inaugurada pela atual gestão. Uma ação que já beneficiou mais de 27 mil estudantes. Somente na capital Boa Vista são 25 escolas inauguradas, 29 nos municípios do interior e outras 10 em comunidades indígenas.

“Para nós, é muito gratificante ter entregue mais de 60 escolas em todo o Estado. Nossa meta é chegar até o final do ano com mais de 100 escolas, totalmente reformadas. São mais de 400 milhões de reais que o Estado tem investido, parte com recurso próprio, outra parte com emendas, como o caso aqui hoje. Nós temos uma emenda do nosso senador Mecias de Jesus, em que nós recuperamos a Escola Camilo Dias, que há mais de 20 anos não recebia qualquer tipo de melhoria”, destacou Edilson Damião, vice-governador de Roraima.

Durante o discurso na solenidade de reinauguração, o vice-governador Edilson Damião também anunciou que em breve os estudantes do Colégio Estadual Militarizado Professor Camilo Dias vão receber fardamento escolar, com a entrega de duas camisas, uma calça, uma bermuda e um tênis. Mais um investimento do Governo de Roraima na educação estadual.

A reforma do CEM Professor Camilo Dias beneficiou 547 estudantes do Ensino Fundamental (6° ao 9° ano) e Ensino Médio, além dos 138 servidores que passam a contar com salas climatizadas, carteiras escolares novas, armários, estantes, kits refeitórios entre outros mobiliários que vão impulsionar o processo de ensino.

Teila Peixoto professora de Biologia e coordenadora do Laboratório de Ciências, falou sobre os impactos positivos da reforma para a comunidade escolar.

“Antes faltava estrutura elétrica, material, o piso da escola estava deteriorado. Nosso laboratório estava fechado há mais de 10 anos e agora nós temos uma estrutura de material para as aulas e também as salas de aulas tem centrais, temos bebedouros. Então isso é muito bom, essa ação do Governo do Estado de Roraima, traz benefício, bem-estar e também vai render a aprendizagem dos alunos, porque eles vão estar melhor, os professores vão se alocar melhor, os funcionários vão estar mais satisfeitos. Nós só temos a agradecer o governador do Estado de Roraima e o vice-governador Damião”, disse.

Após reforma, vagas para matrículas serão ampliadas

A escola também está devidamente abastecida com produtos para o preparo da merenda escolar e recebeu também eletrodomésticos para a copa e cozinha como freezer, geladeira, liquidificador, pintura em todo prédio além da recuperação completa da quadra poliesportiva, o que vai estimular as atividades práticas das aulas de Educação Física. O investimento total foi na ordem de R$ 4,6 milhões, recursos do Tesouro Estadual e de emenda parlamentar federal do senador Mecias de Jesus.

“É uma reforma completa com o piso, o telhado, parte elétrica, parte hidráulica, um investimento de quase R$ 5 milhões, ou seja, estamos melhorando e desenvolvendo a educação roraimense. E agora nós vamos ampliar mais 500 vagas para a população e nós vamos abrir essas vagas ainda para esse semestre”, anunciou o secretário de Educação e Desporto, Mikael Cury-Rad, reforçando que a medida busca facilitar a vida das famílias que moram nas proximidades da unidade de ensino.

Os estudantes, principais beneficiados com os investimentos do Governo de Roraima, aprovaram o novo prédio escolar. A estudante do 2ª ano do Ensino Médio, Ana Júlia Sales, destacou o que mais gostou da escola nova.

“O que mais gostei foram as salas de aulas, climatizadas, ficaram maravilhosas. Antes as centrais não funcionavam, eram muito ruins. Graças a Deus recebemos ar condicionados melhores para estudar”, finalizou.


Fonte e imagens: GOVERNO DE RORAIMA POR SECOM-RR– Leia a matéria completa aqui

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Comissão aprova medidas para incluir donas de casa no mercado de trabalho
Após nove anos, EBC reabre instâncias de participação social
DAIMAR PAHOLA CASTILLO
COMÉRCIO CONSCIENTE
Procon Assembleia promove ação no Dia dos Namorados
Governo de Roraima realiza Fórum Estadual de Formação Esportiva no mês de julho
REGULAR E ALTERNATIVO
ALE-RR debate criação de agência reguladora para organizar transporte intermunicipal
Policiais civis de Roraima podem participar do programa nacional de atendimento psicológico
Câmara aprova projeto que aumenta pena para porte de arma de uso proibido