Ministério Público pede prisão preventiva de policial penal que atropelou e matou motociclista

RORAIMA MUSICAL
ALERR reconhece 7 de outubro como o Dia Estadual do Regente de Bandas e Fanfarras
SAÚDE BUCAL
CCJuv e Faculdade Cathedral se unem para oferecer atendimento odontológico a crianças eadolescentes
PROTEÇÃO E CUIDADO
Leis e ações da ALERR protegem idosos contra golpes financeiros
RORAIMA, 37 ANOS DE SONHOS E CONQUISTAS
Assembleia Legislativa celebra a força de um estado jovem que cresce com sua gente

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por meio da 1ª Promotoria de Justiça Criminal, informa que pediu nesta quinta-feira, 27 de junho, a prisão preventiva de Emerson Pereira Pinho, policial penal que provocou acidente de trânsito, no último domingo, o qual ocasionou lesões corporais a Denys Agapto de Sousa, e a morte de Ruyzemmar Souza da Cunha.

De acordo com o Parecer do MPRR, a medida cautelar requerida é cabível ao caso diante da gravidade dos fatos e a intensa comoção social. O crime cometido pelo requerido vai além de um acidente de trânsito.

“No caso em análise, agindo em total desrespeito às normas e com total desprezo pela vida, Emerson tomou direção de veículo automotor com a capacidade psicomotora excessivamente alterada em razão da influência de álcool. Não apenas isso, conforme é possível notar pelas imagens juntadas aos autos, ele assumiu o risco de produzir a morte da vítima quando pegou a contramão de uma das avenidas mais movimentadas da cidade”, cita trecho do Parecer ministerial.

Segundo o MPRR, a conduta do investigado, conforme apontado pela Autoridade Policial, configura a prática do crime de homicídio na modalidade dolo eventual. Assim sendo, o crime praticado é doloso com pena privativa de liberdade que pode variar de 06 a 20 anos. Dessa forma, a 1ª Promotoria de Justiça Criminal se manifestou pelo declínio de competência, com a remessa do Inquérito Policial para uma das Varas Criminais do Tribunal do Júri, a fim de dar prosseguimento processual ao caso.

Fonte:MPRR

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

ALERR lança campanha “Sente, Cuida e Faz” para reforçar atuação voltada ao cidadão
ESPAÇO MULTISSENSORIAL
OUTUBRO ROSA
CPI DAS TERRAS
ORGULHO DE RORAIMA
DPE-RR inicia cadastro gratuito de animais domésticos em Roraima
Inscrições para casamento coletivo “Direito de Amar” na PAMC encerram nesta segunda-feira
CULTURA E IDENTIDADE