960x300 (1)

Ministério Público pede prisão preventiva de policial penal que atropelou e matou motociclista

Prefeitura lança edital de chamamento para área de alimentação do festival Mormaço Cultural
Banco Central comunica vazamento de dados de 39 mil chaves Pix
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 9 milhões
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 120 milhões

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por meio da 1ª Promotoria de Justiça Criminal, informa que pediu nesta quinta-feira, 27 de junho, a prisão preventiva de Emerson Pereira Pinho, policial penal que provocou acidente de trânsito, no último domingo, o qual ocasionou lesões corporais a Denys Agapto de Sousa, e a morte de Ruyzemmar Souza da Cunha.

De acordo com o Parecer do MPRR, a medida cautelar requerida é cabível ao caso diante da gravidade dos fatos e a intensa comoção social. O crime cometido pelo requerido vai além de um acidente de trânsito.

“No caso em análise, agindo em total desrespeito às normas e com total desprezo pela vida, Emerson tomou direção de veículo automotor com a capacidade psicomotora excessivamente alterada em razão da influência de álcool. Não apenas isso, conforme é possível notar pelas imagens juntadas aos autos, ele assumiu o risco de produzir a morte da vítima quando pegou a contramão de uma das avenidas mais movimentadas da cidade”, cita trecho do Parecer ministerial.

Segundo o MPRR, a conduta do investigado, conforme apontado pela Autoridade Policial, configura a prática do crime de homicídio na modalidade dolo eventual. Assim sendo, o crime praticado é doloso com pena privativa de liberdade que pode variar de 06 a 20 anos. Dessa forma, a 1ª Promotoria de Justiça Criminal se manifestou pelo declínio de competência, com a remessa do Inquérito Policial para uma das Varas Criminais do Tribunal do Júri, a fim de dar prosseguimento processual ao caso.

Fonte:MPRR

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

TSE vai enviar observadores para eleições na Venezuela
Secretaria Especial da Mulher da ALE-RR já confeccionou 30 perucas este ano e segue com arrecadação de cabelos
Ministério Público denuncia policial penal pela morte de agente de saúde
Grupo Galpão realiza oficinas de teatro gratuitas em Boa Vista
Programa de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa participa de seminário sobre tráfico de pessoas e a proteção à criança
Polícia Civil apreende cocaína e munições com garimpeiro
Inscrições no processo seletivo para contratação de técnico especializado em Língua de Sinais vão até 17 de julho
Argentina vence a Colômbia e se torna a maior campeã da Copa América