Expoferr 2023 reúne público recorde de mais de 500 mil pessoas em cinco dias de evento

Desenvolve RR faz prospecção de clientes durante feira em Normandia
Roraima recebe 16 blindados do Exército para reforçar segurança na fronteira com Venezuela
Governo de Roraima impulsiona produção rural e agronegócio com expressivos investimentos
Carro pega fogo em semáforo após manutenção elétrica

A 42ª edição da Exposição-feira Agropecuária de Roraima (Expoferr), um evento grandioso, ocorreu no Parque de Exposição Dandãezinho, no pitoresco Monte Cristo, zona rural de Boa Vista. Este ano, a Expoferr 2023 atraiu um público surpreendente de mais de 500 mil visitantes em apenas cinco dias, superando as expectativas do governo de Roraima, que organizou o evento.

Destaques Musicais e Público Recorde

Marcado pelo ritmo contagiante do forró de Dorgival Dantas, o evento encerrou no sábado (18) em grande estilo. Destaca-se a performance de Wesley Safadão na sexta-feira, que sozinha atraiu mais de 150 mil entusiastas, enquanto Dorgival encantou 135 mil pessoas no sábado.

Superação de Expectativas e Segurança Exemplar

Inicialmente, a expectativa era de 400 mil visitantes, um número que foi amplamente superado. O governador Antonio Denarium expressou satisfação com o sucesso do evento, enfatizando a segurança efetiva. Graças ao esforço de mais de 1,2 mil policiais, em coordenação com as polícias Civil, Penal, o Corpo de Bombeiros e agentes do Detran, o evento foi tranquilo e seguro. O sistema de monitoramento eletrônico, com 60 câmeras e tecnologia de reconhecimento facial, foi fundamental para a segurança, conforme destacou o secretário de Segurança Pública, André Fernandes.

Atrações Culturais e Notas Finais

Além dos shows, a Expoferr foi palco de atividades variadas, incluindo apresentações de artistas locais, corridas de cavalo, vaquejada, negócios, palestras, entre outras. Artistas como Cezar Menotti & Fabiano e Tarcísio do Acordeon também brilharam no palco.

Controvérsias e Aspectos Legais

O evento também teve seus momentos de tensão legal, com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) bloqueando bens do secretário Márcio Grangeiro, da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação (Seadi), e de Bruna Antony de Oliveira, presidente do Ibras, devido a questões de transparência em contratos.

Conclusão

Em suma, a 42ª Expoferr foi um marco de sucesso cultural e organizacional, refletindo a riqueza e diversidade da vida agropecuária e cultural de Roraima.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Cooperação entre PF e Polícia da Guiana promove captura de foragidos brasileiros em Georgetown
Detran-RR restitui valores para motoristas de veículos leiloados a partir de 2020
Atricon e TCERR incentivam apoio à campanha “Se Renda à Infância” 2024
Soldado Sampaio explica motivações para rompimento político com governador Antonio Denarium
PRF em Roraima prende motorista por cinco crimes diferentes
Desenvolve RR faz prospecção de clientes durante feira em Normandia
Festival da Melancia é sucesso em Normandia
Prefeitura abre período de matrículas para vagas em escolas conveniadas