Em Rorainópolis: Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homem condenado por estupro de vulnerável de enteada de 13 anos

TRANSPARÊNCIA
Comissão de Viação, Transportes e Obras da ALE-RR faz visita técnica em obras do Parque Anauá
COMÉRCIO CONSCIENTE
Procon Assembleia promove ação no Dia dos Namorados
REGULAR E ALTERNATIVO
ALE-RR debate criação de agência reguladora para organizar transporte intermunicipal
INTERMUNICIPAL
‘Teremos diálogos para encontrar solução’, afirmam deputados sobre regularização de transporte em Roraima

5 de maio de 2025

A PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da Delegacia de Rorainópolis cumpriu nesta segunda-feira, dia 5, um mandado de prisão contra o maqueiro A.S.D.S., de 36 anos, condenado por estupro de vulnerável cometido contra a enteada de 13 anos.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Rorainópolis, Rick da Silva e Silva, a denúncia foi formalizada em junho de 2023 pela companheira do acusado, com quem mantinha um relacionamento há dois anos. Ela procurou a Delegacia para relatar que seu namorado, identificado como A.S.D.S., estaria tentando manter relações sexuais com sua filha desde o dia 13 de maio daquele ano.

A mãe da vítima informou à PCRR que, ao final do relacionamento com o acusado, passou a perceber comportamentos incomuns entre ele e sua filha. Ela relatou que tomou conhecimento dos abusos por meio de uma vizinha e, ao conversar com a adolescente, a vítima confirmou os fatos.

Conforme informações prestadas pela vítima, o homem consumou o ato antes de finalizar o mês de maio de 2023, enquanto a adolescente estava dormindo, durante as ausências da genitora. Na ocasião, a vítima acordou sentindo dores, momento em que presenciou o homem vestindo suas roupas.

Ainda em depoimento, a vítima relatou que recebia dinheiro e também era ameaçada pelo autor do crime para que não contasse sobre o fato a outras pessoas, pois caso falasse, também violentaria a sua irmã de seis anos e mataria sua mãe. Apesar de todos os membros da família dormirem no mesmo cômodo, ninguém ouviu ou testemunhou o fato.

A vítima também afirmou que quando não aguentava mais a situação, contou para uma amiga da escola o que estava acontecendo. Depois que sua mãe soube, foram à Delegacia e ao Conselho Tutelar.

Pelo crime, o homem foi condenado à pena de 12 anos de prisão em regime fechado, que transitou em julgado. Ele teve a prisão, por sentença condenatória, decretada.

O homem foi localizado às 15h desta segunda-feira, no Hospital de Rorainópolis, e encaminhado à Delegacia para formalização da prisão. Ele será apresentado na Audiência de Custódia, nesta terça-feira, dia 06.

SECOM RORAIMA

Texto: Ascom/PCRR

Fotos: Ascom/PCRR

Fonte e imagens: POLÍCIA CIVIL DA ASCOM/PCRR– Leia a matéria completa aqui

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Drones do tráfico de drogas afetam 21 voos no aeroporto de Guarulhos
FORMATURA: Governador nomeia mais 28 aprovados no concurso público da Polícia Civil de Roraima
TRANSPARÊNCIA
Comissão de Viação, Transportes e Obras da ALE-RR faz visita técnica em obras do Parque Anauá
Governador nomeia mais 28 aprovados no concurso público da Polícia Civil de Roraima
SUSPEITO DE ESTELIONATO: Polícia Civil deflagra operação em escritório e duas residências de advogado
Governo paga salário de junho e primeira parcela do décimo terceiro dos servidores no próximo dia 26
Comissão aprova medidas para incluir donas de casa no mercado de trabalho
Após nove anos, EBC reabre instâncias de participação social