Deputado Duda Ramos e Senador Hiran Gonçalves Recebem Reconhecimento no Prêmio Congresso em Foco

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025
Policial militar morre após perder controle de moto e ser atropelado por uma caçamba em Boa Vista
Motociclista morre após ser atingido por carro dirigido por jovem bêbado no Sul de Roraima
Desenvolve RR faz prospecção de clientes durante feira em Normandia

O deputado federal Duda Ramos (MDB) e o senador por Roraima, Hiran Gonçalves (PP), foram destacados pelo público da internet como alguns dos mais destacados parlamentares do país no Prêmio Congresso em Foco. O deputado foi honrado como o parlamentar mais dedicado da região Norte, enquanto o senador se destacou como o quarto melhor representante da região no Senado Federal. Essa distinção foi anunciada durante um evento realizado em Brasília (DF) na noite de quinta-feira (22).

O Prêmio Congresso em Foco tem como objetivo principal incentivar a sociedade a acompanhar de perto as atividades dos parlamentares e reconhecer aqueles deputados e senadores que demonstraram um desempenho positivo durante o ano no exercício de seus mandatos.

Os vencedores foram escolhidos por meio de um processo de votação que incluiu a participação do público pela internet, bem como a contribuição de jornalistas que cobrem o Congresso e de um júri especializado. A votação ocorreu entre os dias 7 e 31 de agosto.

Além disso, neste ano, foram premiados os cinco deputados e cinco senadores mais votados em cada região do Brasil. Esses vencedores foram selecionados exclusivamente pelo voto popular online.

Vale ressaltar que o sistema de votação foi minuciosamente auditado pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APFC), que emitiu um documento atestando a integridade do processo.

De acordo com as regras deste ano, apenas deputados e senadores que cumpriram pelo menos 60 dias de mandato em 2023, que não enfrentavam processos de improbidade administrativa ou acusações criminais perante o Judiciário, e que não haviam feito apologia da tortura, da violência ou de outras práticas em flagrante desacordo com o Estado Democrático de Direito e o respeito aos direitos humanos, eram elegíveis para concorrer ao prêmio.

O Prêmio Congresso em Foco, uma iniciativa que teve início em 2006, é promovido pelo Congresso em Foco e tem como objetivo destacar os parlamentares mais destacados no Congresso Nacional, incentivando a cidadania a acompanhar de perto seus representantes e participar ativamente da vida política do país.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

PF deflagra operação para combater desvio de recursos da Secretaria Estadual de Saúde de Roraima
Polícia Civil prende homem condenado por estupro de crianças
Abertas vagas para processo seletivo de bolsistas para Embrapa RR
Polícia Civil cumpre cinco mandados de prisão preventiva contra acusados de homicídio em Alto Alegre
FICCO-RR PRENDE UMA PESSOA POR TRÁFICO DE DROGAS EM BOA VISTA
Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e apreensão para esclarecer morte de casal
PL que altera lei de regularização fundiária de Roraima possui 37 emendas propostas por comissão especial da ALE-RR
Polícia Civil esclarece fraude Imobiliária, localiza suspeito de estelionato e apreende veículos