Defensoria Pública de Roraima estende parceria com a Polícia Civil para emissão de RG

Carro pega fogo em semáforo após manutenção elétrica
Expoferr 2023 reúne público recorde de mais de 500 mil pessoas em cinco dias de evento
Renovação e Inovação no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth
Interrupção do serviço de internet em Roraima afeta atividades online

A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) anunciou a renovação por mais 36 meses do Termo de Cooperação Técnica com a Polícia Civil do Estado de Roraima (PCRR). Esta colaboração continuará a abranger a área de identificação e outros serviços sob a responsabilidade do Instituto de Identificação Odílio Cruz, vinculado à PCRR.

A assinatura do termo foi formalizada pelo subdefensor público-geral, Natanael Ferreira, e pelo delegado-geral da Polícia Civil, Eduardo Santos.

Essa parceria mantém a oferta de serviços de identificação, com ênfase na emissão do Registro Geral (RG) e outros serviços que ficam à disposição da população durante as atividades da Defensoria Itinerante, realizadas nos municípios do interior, vilas, vicinais, comarcas desprovidas do Poder Judiciário e Territórios Indígenas de Roraima.

O subdefensor-geral destacou os benefícios substanciais que essa parceria oferece à população. “Este termo faz parte de um projeto altamente bem-sucedido para nós. Temos obtido resultados extremamente positivos, e, por isso, optamos por dar continuidade a essa colaboração, a fim de garantir que a população em áreas remotas e carentes tenha acesso a documentos essenciais para o exercício de seus direitos civis”, afirmou.

Todas as ações seguem um calendário predefinido, o que amplia e facilita o acesso dos cidadãos a esses serviços.

Para solicitar a emissão do RG nas atividades da Defensoria Itinerante, é necessário apresentar a Certidão de Nascimento (original e cópia) para solteiros ou a Certidão de Casamento (original e cópia) para casados. Além disso, é preciso fornecer comprovante de residência e o CPF (Cadastro de Pessoa Física). A apresentação de fotografia não é necessária.

Para a emissão da segunda via, o cidadão deve acessar o site da Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda): www.sefaz.rr.gov.br, clicar no banner “Dare Avulso” e preencher seus dados, selecionando o código da Receita 8095 – Segurança Pública e, em seguida, Cédula de Identidade e Segunda Via, e confirmar.

O valor da taxa é de R$ 58,17. Após o pagamento do boleto, o cidadão deve apresentar o comprovante juntamente com os documentos mencionados acima ao solicitar a segunda via do RG.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Carro pega fogo em semáforo após manutenção elétrica
Tragédia em Caroebe, homem de 33 anos morre após ser atingido por galho de árvore
Violência doméstica em Boa Vista – Jovem é agredida por se recusar a intimidade com namorado
Programa de Anistia do Governo de Roraima: Quitação de Dívidas Residenciais no Vila Jardim
Dia da Consciência Negra: saiba o que abre e fecha em Boa Vista durante o feriado
“Entenda e controle o seu feed do Instagram: algoritmos, recomendações e preferências pessoais
Expoferr 2023 reúne público recorde de mais de 500 mil pessoas em cinco dias de evento
Justiça de Roraima recusa transferência de jovem acusado de matar duas nmulheres em acidente