Defensoria Pública de Roraima estende parceria com a Polícia Civil para emissão de RG

Desenvolve RR faz prospecção de clientes durante feira em Normandia
Roraima recebe 16 blindados do Exército para reforçar segurança na fronteira com Venezuela
Governo de Roraima impulsiona produção rural e agronegócio com expressivos investimentos
Carro pega fogo em semáforo após manutenção elétrica

A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) anunciou a renovação por mais 36 meses do Termo de Cooperação Técnica com a Polícia Civil do Estado de Roraima (PCRR). Esta colaboração continuará a abranger a área de identificação e outros serviços sob a responsabilidade do Instituto de Identificação Odílio Cruz, vinculado à PCRR.

A assinatura do termo foi formalizada pelo subdefensor público-geral, Natanael Ferreira, e pelo delegado-geral da Polícia Civil, Eduardo Santos.

Essa parceria mantém a oferta de serviços de identificação, com ênfase na emissão do Registro Geral (RG) e outros serviços que ficam à disposição da população durante as atividades da Defensoria Itinerante, realizadas nos municípios do interior, vilas, vicinais, comarcas desprovidas do Poder Judiciário e Territórios Indígenas de Roraima.

O subdefensor-geral destacou os benefícios substanciais que essa parceria oferece à população. “Este termo faz parte de um projeto altamente bem-sucedido para nós. Temos obtido resultados extremamente positivos, e, por isso, optamos por dar continuidade a essa colaboração, a fim de garantir que a população em áreas remotas e carentes tenha acesso a documentos essenciais para o exercício de seus direitos civis”, afirmou.

Todas as ações seguem um calendário predefinido, o que amplia e facilita o acesso dos cidadãos a esses serviços.

Para solicitar a emissão do RG nas atividades da Defensoria Itinerante, é necessário apresentar a Certidão de Nascimento (original e cópia) para solteiros ou a Certidão de Casamento (original e cópia) para casados. Além disso, é preciso fornecer comprovante de residência e o CPF (Cadastro de Pessoa Física). A apresentação de fotografia não é necessária.

Para a emissão da segunda via, o cidadão deve acessar o site da Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda): www.sefaz.rr.gov.br, clicar no banner “Dare Avulso” e preencher seus dados, selecionando o código da Receita 8095 – Segurança Pública e, em seguida, Cédula de Identidade e Segunda Via, e confirmar.

O valor da taxa é de R$ 58,17. Após o pagamento do boleto, o cidadão deve apresentar o comprovante juntamente com os documentos mencionados acima ao solicitar a segunda via do RG.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Cooperação entre PF e Polícia da Guiana promove captura de foragidos brasileiros em Georgetown
Detran-RR restitui valores para motoristas de veículos leiloados a partir de 2020
Atricon e TCERR incentivam apoio à campanha “Se Renda à Infância” 2024
Soldado Sampaio explica motivações para rompimento político com governador Antonio Denarium
PRF em Roraima prende motorista por cinco crimes diferentes
Desenvolve RR faz prospecção de clientes durante feira em Normandia
Festival da Melancia é sucesso em Normandia
Prefeitura abre período de matrículas para vagas em escolas conveniadas