960x300 (1)

CIRO GOMES palestra sobre “Desenvolvimento Econômico” na Assembleia Legislativa de Roraima

Prefeitura lança edital de chamamento para área de alimentação do festival Mormaço Cultural
Banco Central comunica vazamento de dados de 39 mil chaves Pix
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 9 milhões
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 120 milhões

Nesta sexta-feira, 21, Ciro Gomes, ex-ministro da Fazenda, estará em Roraima para uma agenda de dois dias que inclui uma visita às fronteiras do estado. A visita faz parte de uma série de eventos com objetivo de debater o desenvolvimento econômico da região.

A principal atividade de Ciro Gomes será a palestra “Roraima no contexto do desenvolvimento da Amazônia e suas regiões de fronteira”, durante uma Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Estado de Roraima. A sessão, que começa às 9h, no plenário, foi convocada a partir de um requerimento do presidente da Casa, deputado Soldado Sampaio (Republicanos).

Durante o evento, Ciro Gomes será agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo, também proposta por Soldado Sampaio. A solenidade vai reunir parlamentares, chefes de Poderes e membros da sociedade civil para discutir estratégias e políticas voltadas para o crescimento econômico do estado.

“Este evento será uma oportunidade ímpar para discutirmos os caminhos do desenvolvimento econômico de Roraima, tendo como referência as análises e propostas de um político com a trajetória de Ciro Gomes”, afirmou o deputado.

Além da participação na Sessão Especial, Ciro Gomes visitará municípios na fronteira com a Venezuela e a Guiana. No sábado pela manhã, ele vai a Pacaraima, onde acompanhará de perto o trabalho da Operação Acolhida. Esta iniciativa humanitária visa a integração de migrantes e refugiados venezuelanos. No período da tarde, o ex-ministro vai a Bonfim e a Lethem, a cidade fronteiriça da Guiana, o país com o melhor crescimento econômico da atualidade.

Segundo o deputado Soldado Sampaio, a presença de Ciro Gomes demonstra a relevância de Roraima para o Brasil. “A participação de Ciro Gomes é importante para discutirmos problemas cruciais do nosso estado, envolvendo relações comerciais, questões ambientais e outros desafios. Convidamos toda a sociedade a participar deste debate conosco”, concluiu Sampaio.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

TSE vai enviar observadores para eleições na Venezuela
Secretaria Especial da Mulher da ALE-RR já confeccionou 30 perucas este ano e segue com arrecadação de cabelos
Ministério Público denuncia policial penal pela morte de agente de saúde
Grupo Galpão realiza oficinas de teatro gratuitas em Boa Vista
Programa de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa participa de seminário sobre tráfico de pessoas e a proteção à criança
Polícia Civil apreende cocaína e munições com garimpeiro
Inscrições no processo seletivo para contratação de técnico especializado em Língua de Sinais vão até 17 de julho
Argentina vence a Colômbia e se torna a maior campeã da Copa América