Bandas, trios elétricos e “paredões de som” agitam a folia na Praça Fábio Paracat

COMÉRCIO CONSCIENTE
Procon Assembleia promove ação no Dia dos Namorados
REGULAR E ALTERNATIVO
ALE-RR debate criação de agência reguladora para organizar transporte intermunicipal
INTERMUNICIPAL
‘Teremos diálogos para encontrar solução’, afirmam deputados sobre regularização de transporte em Roraima
TRANSPORTE INTERMUNICIPAL
Cooperativa pede apoio do Legislativo para que regulamentação não prejudique mais de 600 motoristas

A 3ª noite do Carnaval de Boa Vista 2025 foi marcado pela diversidade musical no circuito da Praça Fábio Marques Paracat. Os foliões aproveitaram bastante a programação, que contou com bandas e artistas nos trios elétricos e, nos intervalos, o som pulsante dos carros de “paredões”.

Este ano, a maioria das atrações que se apresentaram é de artistas da terra, visando o fortalecimento e a valorização da cultura local. Uma delas é a cantora Ellen Ferreira, que abriu a noite com o Bloco dos Papudinhos. Para ela, o Carnaval vai além da festa, sendo também uma vitrine para os músicos e muitos outros talentos.

“Nossa banda, por exemplo, vem ensaiando desde novembro.  E tem muitas vozes e talentos incríveis aqui em nosso estado e em nossa capital. Então, essas oportunidades dão reconhecimento à nossa arte. Se torna um portfólio quando a gente faz parte de eventos da prefeitura”, destacou a cantora.

Os foliões não esconderam a empolgação, até mesmo os mais conservadores. Edgar Arteaga, de 33 anos, acompanhou a apresentação do Bloco Boi Bumbá Folia com a família direto da arquibancada. Há sete anos em Boa Vista, ele conta que não perdeu nenhuma edição do Carnaval da prefeitura.

“Acho o Carnaval de Boa Vista muito bem-organizado, estruturado e seguro. Tanto que estamos eu, minha esposa, nossas filhas e minha sobrinha. A gente realmente não perde nenhum ano. Vale muito a pena vir prestigiar”, disse.

Também se apresentaram os blocos Filhos e Filhas de IemanjáBar da Brahma (Banda Fuzuêra), Bloco da Felicidade (Rogerinho da Bahia, Estevão Alves e Felipe Cardoso e Banda), Bloquinho da Naipe (Márcio Alexandre), Fla Folia (Orion e Banda e Márcio Alexandre) e Bloco Carna Sound (Forrozão Suvaco de Cobra).

Entre um bloco e outro, os paredões agitam a festa!

Além da diversão dos trios, o evento também proporciona este ano o agito dos “paredões” de som, com pagodão baiano e pisadinhas. O autônomo Marlon Sousa, de 22 anos, participou da folia levando seu som para os intervalos entre os blocos.

“O Carnaval movimenta a cidade e gera oportunidades para muita gente. É um momento especial tanto para os foliões quanto para quem trabalha. Para a gente, é um hobby, mas não deixamos de levar descontração para as pessoas”, falou Marlon. 

Ianne Amorim, 23 anos, curtiu a proposta dos paredões e aproveitou bem o intervalo com as amigas. “São músicas diferentes das que são tocadas nos blocos. A gente veio ontem e já estamos por aqui de novo”, contou.

Confira a programação do último dia

O Carnaval 2025 se encerra nesta terça-feira, 4. Confira o que vai rolar nessa última noite de festa na Praça Fábio Marques Paracat:

19h às 20h – Bloco do Servidor (Banda Luna) e Bloco Os Bambas na Avenida (Banda Xama na Pegada)

20h30 às 21h30 – Bloco da Carretinha (Banda Fuzuêra) e Bloco Classe A (DK e Banda)

22h às 23h30 – Bloco Cê Tá Dentro Deixa (Dj Chica Loca/ Juninho Pegada) e Bloco Gigantes da Folia (Banda Resenha do Samba/ Leandro Smith do Kurty Samba/ Nem Boaventura – Manaus/AM)

00h às 2h – Bloco Canaimé (Banda Nativa/ Renato Poeske e Banda/ Fabinho – O Rei da Balada – Nacional) e Banda Nesse Esquema.

Fonte: Semuc

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

SUSPEITO DE ESTELIONATO: Polícia Civil deflagra operação em escritório e duas residências de advogado
Governo paga salário de junho e primeira parcela do décimo terceiro dos servidores no próximo dia 26
Comissão aprova medidas para incluir donas de casa no mercado de trabalho
Após nove anos, EBC reabre instâncias de participação social
DAIMAR PAHOLA CASTILLO
COMÉRCIO CONSCIENTE
Procon Assembleia promove ação no Dia dos Namorados
Governo de Roraima realiza Fórum Estadual de Formação Esportiva no mês de julho
REGULAR E ALTERNATIVO
ALE-RR debate criação de agência reguladora para organizar transporte intermunicipal