Justiça eleitoral retoma atendimento presencial a partir de amanhã

Só será atendido quem apresentar a carteira de vacinação contra a Covid-19
RORAIMA MUSICAL
ALERR reconhece 7 de outubro como o Dia Estadual do Regente de Bandas e Fanfarras
SAÚDE BUCAL
CCJuv e Faculdade Cathedral se unem para oferecer atendimento odontológico a crianças eadolescentes
PROTEÇÃO E CUIDADO
Leis e ações da ALERR protegem idosos contra golpes financeiros
RORAIMA, 37 ANOS DE SONHOS E CONQUISTAS
Assembleia Legislativa celebra a força de um estado jovem que cresce com sua gente

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) retomará, a partir desta sexta-feira (7), o atendimento presencial ao público nos oito cartórios do Estado, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 14 horas, conforme a Portaria nº 5/2022. Nesse período, continua dispensada a coleta de dados biométricos e haverá um limite diário de 20 pessoas por atendente em cada zona eleitoral. 

O atendimento presencial estava suspenso desde março de 2020 por causa da pandemia. Mesmo com o reinício das atividades presenciais, o eleitor poderá resolver todas as suas pendências (tirar o primeiro título, fazer transferência de domicílio, atualizar os dados cadastrais, regularizar a situação eleitoral, emitir certidões entre outros serviços) sem sair de casa, pelo sistema Título Net. Basta acessar o site www.tre-rr.jus.br, na aba Serviços ao eleitor e clicar em Atendimento online. 

De acordo com o assessor jurídico da presidência do TRE-RR, Fábio Leite, para ser atendido presencialmente, o eleitor deverá seguir todos os protocolos sanitários, como: uso de máscara, distanciamento social de 2 metros, aferição de temperatura na entrada do prédio e comprovação que completou o esquema de vacinação, por meio de cartão de vacina ou certificado de vacinação emitido pelo aplicativo Conecte-SUS, do Ministério da Saúde. Pessoas não vacinadas devem apresentar teste RT-PCR ou teste antígeno negativo para Covid-19 realizados nas últimas 72h. 

“A coleta biométrica permanece suspensa, como medida de prevenção ao contágio pela Covid-19. Assim, quem ainda não tirou a fotografia, nem coletou as digitais, deve aguardar a orientação do Tribunal Superior Eleitoral para fazê-lo”, ressaltou Leite, ao lembrar que também não será exigida a juntada de documentos físicos ao requerimento, como comprovante de residência ou de identificação, bastando apresentar os originais no momento do atendimento. 

Cartórios Eleitorais

Quem tiver qualquer dúvida pode entrar em contato com as oito zonas eleitorais nos seguintes telefones, que também funcionam WhatsApp: 1ª Zona Eleitoral (2121-7091); 2ª ZE (2121-7092); 3ª ZE (2121-7093); 4ª ZE (2121-7094); 5ª ZE (2121-7095); 6ª ZE (2121-7096); 7ª ZE (2121-7097); e 8ª ZE (2121-7098).

Com informações Ascom TRE-RR

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

DPE-RR inicia cadastro gratuito de animais domésticos em Roraima
Inscrições para casamento coletivo “Direito de Amar” na PAMC encerram nesta segunda-feira
CULTURA E IDENTIDADE
Início do defeso da piracema restringe pesca comercial no país
EM PACARAIMA: Roraima cumpre mandados da Operação Pharos 2 e prende homem com material pornográfico infantil
SP: Polícia diz que metanol foi adicionado, e não gerado em destilação
CAPACITAÇÃO: Policiais de Roraima fazem treinamento tático integrado com forças de segurança do Amazonas
Lula sanciona aumento de pena por venda de bebida alcoólica a menores