VALORIZAÇÃO REGIONAL
ALE-RR sedia 2ª edição da exposição fotográfica ‘Luzes e Sombras da Amazônia Brasileira’

TRANSPARÊNCIA
Comissão de Viação, Transportes e Obras da ALE-RR faz visita técnica em obras do Parque Anauá
COMÉRCIO CONSCIENTE
Procon Assembleia promove ação no Dia dos Namorados
REGULAR E ALTERNATIVO
ALE-RR debate criação de agência reguladora para organizar transporte intermunicipal
INTERMUNICIPAL
‘Teremos diálogos para encontrar solução’, afirmam deputados sobre regularização de transporte em Roraima
Pablo Sérgio, autor da mostra fotográfica. – Nonato Sousa/SupCom ALE-RR

“Acredito que não faz sentido vivermos em um ambiente tão lindo como o nosso e não sermos capazes de apreciar essas belezas e de nos transformarmos interiormente com a energia natural que o ambiente roraimense propicia”, destacou o fotógrafo e servidor do Parlamento, Pablo Sérgio, sobre as paisagens do Estado que estarão em exposição na segunda edição da mostra fotográfica Luzes e Sombras da Amazônia Brasileira. A exposição será realizada nos dias 2, 3 e 4 de junho, no hall da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

Segundo o autor, esta edição segue uma linha semelhante a primeira, como uma espécie de continuação, mantendo o foco na busca por serenidade e paz por meio da natureza local. No entanto, o público poderá esperar novidades no repertório.

A 1ª edição da mostra “Luzes e Sombras da Amazônia Brasileira” ocorreu em 2024 – Nonato Sousa/SupCom ALE-RR

“Também haverá outras fotos com uma abordagem diferente, porque estou passando por uma transição. Pretendo realizar mais uma exposição ainda este ano, com um novo olhar, sob outra perspectiva. Então, quem viu a primeira e vier prestigiar a segunda talvez não veja mais outra mostra com essa mesma linha, que destaca o regionalismo e suas peculiaridades — os quatro elementos e o ambiente harmônico que nosso estado possui”, explicou.

Pablo contou que sua paixão pela fotografia nasceu ainda na infância, embora nunca tenha vivido exclusivamente dela. Ele decidiu eternizar os amanheceres e entardeceres de Roraima para preservar essas paisagens tanto na própria memória quanto na de quem aprecia a arte.

“Estamos vivenciando mudanças climáticas e um apelo ecológico global cada vez mais forte — tanto que, em novembro, teremos a COP 30 para debater o tema. Senti que precisava transformar essa minha ‘brincadeira’ de fotografar a realidade regional em uma grande exposição itinerante. Cada imagem busca transmitir leveza, serenidade ou paz a quem a observa”, ressaltou.

A diretora de Relações Institucionais da ALE-RR, Joselinda Lotas, destacou que a Casa Legislativa incentiva a cultura local, abrindo espaço para artistas da terra e para que a população tenha acesso a esse tipo de conteúdo.

‘A Assembleia Legislativa sempre visa valorizar todos os tipos de cultura’, ressalta a diretora de Relações Institucionais, Joselinda Lotas – Nonato Sousa/SupCom ALE-RR

“A Assembleia Legislativa valoriza todos os tipos de manifestação cultural, seja local ou regional. E por que não prestigiar a prata da casa? Um servidor com uma trajetória linda, que nos procurou para realizar sua primeira exposição, um sucesso, e agora retorna com a segunda edição. Esta também valoriza a regionalidade, o que temos de bonito, sem deixar de retratar os efeitos das queimadas, entre outros temas”, afirmou.

A mostra contará com 30 obras inéditas, impressas em telas coloridas no tamanho de 60×90 cm. A inauguração será no Espaço Cultural Maria Luiza Vieira Campos, dentro da ALE-RR, e, posteriormente, a exposição será levada a outros espaços públicos e privados ao longo do ano.

Texto: Suzanne Oliveira

Fotos: Nonato Sousa

SupCom ALE-RR


Fonte e imagens: ALE-RR POR SUPERVISÃO DE COMUNICAÇÃO– Leia a matéria completa aqui

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Comissão aprova garantia de emprego para convocados ao serviço militar durante contrato de experiência
Drones do tráfico de drogas afetam 21 voos no aeroporto de Guarulhos
FORMATURA: Governador nomeia mais 28 aprovados no concurso público da Polícia Civil de Roraima
TRANSPARÊNCIA
Comissão de Viação, Transportes e Obras da ALE-RR faz visita técnica em obras do Parque Anauá
Governador nomeia mais 28 aprovados no concurso público da Polícia Civil de Roraima
SUSPEITO DE ESTELIONATO: Polícia Civil deflagra operação em escritório e duas residências de advogado
Governo paga salário de junho e primeira parcela do décimo terceiro dos servidores no próximo dia 26
Comissão aprova medidas para incluir donas de casa no mercado de trabalho