TEAMARR retorna com novas metas e reforça projetos inclusivos em Roraima

COMÉRCIO CONSCIENTE
Procon Assembleia promove ação no Dia dos Namorados
REGULAR E ALTERNATIVO
ALE-RR debate criação de agência reguladora para organizar transporte intermunicipal
INTERMUNICIPAL
‘Teremos diálogos para encontrar solução’, afirmam deputados sobre regularização de transporte em Roraima
TRANSPORTE INTERMUNICIPAL
Cooperativa pede apoio do Legislativo para que regulamentação não prejudique mais de 600 motoristas

O Centro de Acolhimento ao Autista – TEAMARR retomou suas atividades nesta terça-feira (28), após o período de recesso, com uma manhã repleta de atividades na sede em Boa Vista. Vinculado ao Programa de Atendimento Comunitário (PAC) da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), o espaço atende cerca de 540 crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), oferecendo terapias e acompanhamento profissional especializado.

Neste ano, o TEAMARR ampliará seus serviços, beneficiando ainda mais famílias da capital. A deputada Angela Águida Portella (Progressistas), presidente do PAC, destacou a continuidade dos projetos iniciados em 2024, como o Turistea, iniciativa pioneira que capacita profissionais do turismo para atender pessoas com TEA.

Deputada Angela Águida Portella (Progressistas), presidente do Programa de Atendimento Comunitário falou da ampliação dos atendimentos.

“Nossa expectativa é a melhor possível. O Turistea foi um marco no turismo e na vida das crianças que puderam conhecer pontos turísticos de Boa Vista. Em 2025, além de continuar o projeto, vamos inaugurar uma nova sede no bairro Jardim Olímpico, facilitando o acesso da população da Zona Oeste aos nossos serviços”, afirmou a parlamentar.

Além das terapias, o TEAMARR promove a capacitação de pais e responsáveis, fortalecendo o suporte integral às famílias. A diretora administrativa do centro, Caroline Martins, ressaltou a importância dessas iniciativas.

Caroline Martins diretora administrativa do Teamarr

“O objetivo é instruir ainda mais os pais e conscientizar a população sobre o autismo. Em 2025, teremos novamente o Concurso de Redação, incentivando reflexões sobre o tema entre estudantes e a comunidade”, explicou Caroline.

O impacto do atendimento no TEAMARR é evidente na melhoria da qualidade de vida de crianças com TEA, como o pequeno Henry Lucca, de cinco anos. Há um ano no programa, Henry apresentou avanços significativos no desenvolvimento de habilidades e interação social.

Henry Lucca e seu pai. O menino de cinco anos é uma das crianças atendidas no Teamarr

“Nós estamos muito felizes com o retorno das terapias. Antes, tínhamos dificuldade para interagir com ele, mas, com as sessões de ABA e acompanhamento fonoaudiológico, ele já começou a falar”, comemorou Henrique de Lima, pai de Henry.

Para se cadastrar no TEAMARR, os responsáveis devem comparecer à sede, localizada na Avenida Santos Dumont, nº 1193, bairro São Francisco, Boa Vista. É necessário apresentar RG e CPF do paciente, além de laudo ou relatório clínico que indique a necessidade de investigação. Os atendimentos são agendados conforme disponibilidade de vagas.

Fonte: SupCom ALE-RR

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

DAIMAR PAHOLA CASTILLO
COMÉRCIO CONSCIENTE
Procon Assembleia promove ação no Dia dos Namorados
Governo de Roraima realiza Fórum Estadual de Formação Esportiva no mês de julho
REGULAR E ALTERNATIVO
ALE-RR debate criação de agência reguladora para organizar transporte intermunicipal
Policiais civis de Roraima podem participar do programa nacional de atendimento psicológico
Câmara aprova projeto que aumenta pena para porte de arma de uso proibido
Câmara aprova projeto que aumenta pena para porte de arma de uso proibido
Mega-Sena não tem acertador e prêmio acumula para R$ 90 milhões