Secretaria Especial da Mulher encerra terceira turma de defesa pessoal com entrega de certificados a participantes

Lula sanciona regulamentação da reforma tributária sobre consumo
Receita revoga ato normativo que previa fiscalização do Pix
Dólar sobe para R$ 6,19 com indefinição sobre emendas parlamentares
ALE-RR aprova abono salarial que vai beneficiar mais de 9 mil profissionais da educação

A terceira turma do curso gratuito de defesa pessoal da Secretaria Especial da Mulher (SEM), iniciada há pouco mais de um mês, encerrou nesta quinta-feira (19) com a entrega de certificados às mulheres que participaram das aulas. O projeto é uma das ações realizadas pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) para combater a violência contra a mulher e promover a autoestima desse público

Além disso, a ideia das aulas de defesa pessoal é proporcionar proteção e segurança para as mulheres, sejam elas vítimas ou não de violência, tanto como combate quanto como prevenção.

Segundo explicou a secretária Especial da Mulher, a deputada Joilma Teodora (Podemos), a iniciativa busca, efetivamente, salvar a vida de mulheres do feminicídio, crime com alto índice em Roraima.

“Queremos que elas garantam a sobrevivência e que diminua o feminicídio do nosso estado. Então, estamos em uma busca incansável para salvar essas mulheres, para proporcionar autoestima, segurança. Esse é o nosso trabalho e a nossa missão de acolhimento”, disse.

A parlamentar ainda confirmou que serão realizadas novas turmas do curso até o fim do ano, com o objetivo de alcançar ainda mais mulheres. Todas as turmas somam mais de 100 participantes.

“Não vamos parar! Existem diversas mulheres nos procurando e entendemos que é necessário que elas saibam se defender”, reforçou.

Lições para a vida

As técnicas de defesa foram ministradas pelo professor William Pereira Dias, mais conhecido como professor “Cati”. Ele reforçou que tem notado evolução nas alunas, que se mostram mais confiantes e preparadas para enfrentarem qualquer situação que possa surgir.

“A cada aula, a cada treino e a cada turma, elas apresentam melhoria nas técnicas. Me surpreendo e fico emocionado em poder ajudar essas mulheres a se defenderem e fortalecerem o emocional”, frisou.

Entre as alunas está a empresária Kauanny Freitas. Ela soube das inscrições para o curso pelas redes sociais e, imediatamente, quis se matricular. Ela pontuou a importância de o Poder Legislativo ofertar serviços gratuitos como este à sociedade.

“É muito bom estar com mulheres que buscam se impor e aprender a se defenderem, principalmente porque nos sentimos só. Então conhecemos pessoas novas, aprendemos e nos fortalecemos por meio do curso, que é um projeto muito importante”, finalizou.

Participe!

As mulheres interessadas em participar das aulas de defesa pessoal devem entrar em contato com o ZapChame por meio do número (95) 98402-0502 e fazer a solicitação.

Caso a turma esteja cheia, a interessada ficará em lista de espera e será chamada na formação de uma nova turma. Também é possível se inscrever de forma presencial.

A Secretaria Especial da Mulher atende a população por meio do Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame) e do Centro Reflexivo Reconstruir. Os dois programas funcionam na Avenida Santos Dumont, 1.470, bairro Aparecida, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Fonte: SupCom ALE-RR

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Cúpula da Segurança Pública de Roraima detalha investigações sobre cinco corpos encontrados em Boa Vista
CCJuv promove palestra “Meu corpo, minhas regras” sobre empoderamento e proteção infantil
PF desencadear operação em Roraima e outros estados da Amazônia para coibir comercialização ilegal de ouro
Prazo para inscrição no Sisu termina hoje
Motocicleta furtada há 5 dias é recuperada pela PRF na BR-401
Preparativos para COP30 impressionam representante da ONU
Trump revoga decretos de Biden sobre Cuba, inteligência artificial e outros
Terra Yanomami tem menos garimpo e fome, mas desafios são diários