Rua que dá acesso à Feira do Produtor recebe obras de drenagem, asfalto e construção de calçadas

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025
Policial militar morre após perder controle de moto e ser atropelado por uma caçamba em Boa Vista
Motociclista morre após ser atingido por carro dirigido por jovem bêbado no Sul de Roraima
Desenvolve RR faz prospecção de clientes durante feira em Normandia

Nesta semana, a Prefeitura de Boa Vista deu início a obras de infraestrutura na rua Ricardo Fróes, no bairro São Vicente. A via que dá acesso à Feira do Produtor vai receber novo sistema de drenagem, asfalto, construção de calçada, meio-fio e sarjeta. A previsão é que os serviços sejam concluídos em até 60 dias.

O prefeito Arthur Henrique visitou o local, nesta quarta-feira, 31, para acompanhar o andamento da obra. “É uma rua que tinha serviços de infraestrutura de muito tempo, que estava em uma situação precária e a gente vai deixá-la numa nova condição, agora. Não é só aqui que isso tem acontecido. Tem obras como essa no Paraviana, no Centenário, no Raiar do Sol”, disse.

Com planejamento, a prefeitura tem solucionado problemas que geravam constantes reclamações. “Os pedidos para melhorar as condições dessa rua eram muitos, mas só o asfalto não ia resolver. Precisava de intervenções maiores. Levamos a demanda ao prefeito Arthur Henrique e fizemos um projeto que, além de acabar com os problemas, vai valorizar a região”, ressaltou o secretário municipal de Serviços Públicos, Thiago Amorim.

Etapas da obra

Para receber as intervenções, a via foi parcialmente interditada no acesso pela avenida Venezuela. Neste trecho, o antigo asfalto não tinha como ser reaproveitado e todo material foi removido. Também será necessário fazer a terraplenagem para corrigir a altura da rua. A preparação do solo vai facilitar a adesão da camada asfáltica que será aplicada em 260 metros.

Finalizada esta etapa, as equipes vão começar a operar no sistema da rede de drenagem. A tubulação será substituída e novos pontos de escoamento serão implantados. Esse trabalho deve durar cerca de dez dias e vai prolongar a vida útil da pavimentação, pois impedirá que a água das chuvas fique empoçada.

O projeto também prevê a urbanização da área. Calçada, meio-fio e sarjeta completam o pacote de serviços que vai dar cara nova ao lugar. A comerciante Amélia Araújo esperava pelas melhorias e está feliz que a prefeitura tenha olhado por quem vende produtos no entorno da feira. Para ela, isso vai agradar os clientes antigos e atrair novos.

“Nós ouvíamos muitas reclamações dos clientes. Eram muitas poças de água, muita sujeira e isso não era bom nem pra nós, nem para os clientes. Quando eles passavam um tempo sem aparecer, isso prejudicava a gente. Estávamos pedindo por melhorias nessa rua há anos, mas agora, com certeza vai melhorar. Vai ser ótimo para todos nós”, disse.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Empresário e funcionária pública acusados de estupro de vulnerável são presos pela polícia
Governo contratará psicólogos, assistentes sociais e nutricionistas para atender rede estadual de ensino
ALE-RR discute políticas públicas em visita de diretor da Casa de Governo a Roraima
Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025
Empreendedores participam de oficina sobre Microcrédito Consciente
PRF em Roraima apreende arma de fogo, ouro, minérios e combustível contrabandeado
Curso de edição de fotos e vídeos para celular aprimora habilidades de servidores da ALE-RR
Policial militar morre após perder controle de moto e ser atropelado por uma caçamba em Boa Vista