A Federação das Colônias de Pescadores e Piscicultores do Estado de Roraima recebeu, mais de 500 equipamentos de pesca, entregues nessa quarta-feira, (28). A aquisição é resultado da emenda de R$ 300 mil destinada pelo deputado Rarison Barbosa (PMB),
O deputado esteve na sede da Federação em Boa Vista para entregar o material. De acordo com a presidente em exercício da organização, Moniza Emília, o segmento precisa de muita ajuda, já que compreende todas as colônias de pescadores de Roraima.
“Todo o material vem beneficiar cerca de 500 pescadores que estão sem kits. Quero agradecer ao deputado Rarison por enxergar nossas colônias e entender que esse trabalho é de suma importância para economia do Estado”, celebrou.
Os itens foram entregues à Federação e ainda este ano serão destinados aos pescadores associados. O deputado Rarison Barbosa reforça que tem a intenção de destinar mais recursos para alcançar outros pescadores.
“Ao longo de 20 anos trabalhando com política, pude conhecer as colônias de pescadores de Roraima, e agora, como deputado, por meio da Federação, destinei recursos para a compra desses kits de pesca, que é uma demanda frequente deles. É o nosso primeiro ano de mandato e, ao longo de todo esse período, quero atender anualmente a demanda desses profissionais”, frisou o parlamentar.
Federação
A Federação das Colônias de Pescadores e Piscicultores do Estado de Roraima é uma instituição de utilidade pública que tem por objetivo desenvolver atividades sem fins lucrativos na sua área de abrangência. A instituição está localizada na Avenida Mário Homem de Melo, nº 3.836, bairro Buritis, zona Oeste de Boa Vista.
O trabalho desenvolvido é essencial para a comunidade, pois contribui para o desenvolvimento das atividades executadas pelos pescadores e piscicultores do Estado, garantindo os direitos em lei e auxiliando as famílias que delas dependem.
O investimento garantiu a compra dos seguintes itens:
● 1 balança eletrônica com capacidade para 100 kg;
● 140 motores de popa com rabetas;
● 128 caixas térmicas;
● 129 malhadores de matrinxãs;
● 129 malhadores de pacu.
Fonte: Ascom/parlamentar