Queremos um parlamento que represente a sociedade, afinal, fomos escolhidos para isso’, afirma Sampaio após eleição unânime

Procon ALE-RR divulga comparativo de preços de ovos de Páscoa pesquisados em estabelecimentos da capital
IPTU e Taxa de Lixo já estão disponíveis aos contribuintes no site da Prefeitura
Saiba quais alimentos terão tarifa zero de importação
INSS antecipa pagamento de aposentados e pensionistas em março

A eleição para a nova composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) ocorreu em sessão extraordinária no plenário Noêmia Bastos Amazonas, nesta quinta-feira (14). O deputado Soldado Sampaio (Republicanos) foi reeleito presidente e reforçou seu compromisso com a população roraimense para o biênio 2025-2026.

“A população pode esperar um compromisso inabalável do Poder Legislativo, da Mesa Diretora e de mim, enquanto presidente. Compromisso com a educação, saúde, segurança, agronegócio e demais áreas fundamentais. Neste ano, reiteramos nosso empenho em promover a transparência, especialmente na discussão do orçamento público. Para isso, disponibilizamos novamente no site da Assembleia um link de consulta para que a sociedade possa participar ativamente”, declarou Sampaio.

O presidente reeleito destacou a importância de uma convivência harmônica entre a ALE-RR e os demais poderes e instituições, sempre respeitando a Constituição e os valores democráticos. “Queremos um parlamento que, de fato, represente a sociedade. Afinal, fomos eleitos para isso”, acrescentou.

Sampaio também sublinhou que sua reeleição por unanimidade reflete o respeito mútuo entre os parlamentares e a confiança dos colegas na continuidade de seu trabalho à frente da Casa. “O apoio unânime é o reconhecimento do nosso compromisso enquanto presidente. Agradeço profundamente a confiança de cada deputado e deputada, que, pela segunda vez, me elegeram para liderar o Legislativo. No diálogo encontramos soluções, e no respeito, a base para nossa atuação”, afirmou.

Papel de Fiscalização

Durante a sessão, Sampaio reiterou o papel da Assembleia Legislativa em fiscalizar as demandas mais críticas da população, com destaque para a saúde pública. Ele apontou preocupações sobre o orçamento estadual e a qualidade dos serviços oferecidos.

“A saúde pública em Roraima enfrenta sérias dificuldades. Apesar de quase 25% do orçamento do estado serem destinados à área, a qualidade dos serviços continua crítica. Fica evidente que algo está errado, e esta Casa não pode se calar. Precisamos enfrentar essa questão com urgência”, destacou.

Sampaio frisou ainda a importância de garantir transparência na discussão da Lei Orçamentária Anual de 2025. “Queremos um debate aberto e sem subterfúgios. Não aceitaremos maquiagem contábil nem tentativas de induzir esta Casa ao erro. Envolveremos todos os deputados, a sociedade, e convidaremos também os poderes Executivo e Judiciário, além de outras instituições interessadas, para um diálogo amplo e construtivo”, concluiu.

Fonte: ALE-RR

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Saiba como funciona o Conclave que Eleva um Novo Papa ao Vaticano
Novo papa pode ser asiático ou africano, diz arcebispo de São Paulo
Papa Francisco morre aos 88 anos
Vasco e Flamengo fazem Clássico dos Milhões neste sábado no Brasileiro
Procon ALE-RR divulga comparativo de preços de ovos de Páscoa pesquisados em estabelecimentos da capital
Agricultura familiar indígena transforma vidas e preserva tradições em Boa Vista
Polícia Civil acompanha inspeção em consultório de médica investigada no caso da morte de defensora pública
Guarda Civil Municipal de Boa Vista celebra 35 anos de existência