Prefeitura inaugura “Espaço Tech” em escola de Boa Vista e promove educação lúdica

Zé Haroldo Cathedral libera R$ 2,9 milhões para ampliar os atendimentos de saúde em Pacaraima e Rorainópolis
Boa Vista ganha voo direto para Guarulhos, maior aeroporto do Brasil
RORAIMA MUSICAL
ALERR reconhece 7 de outubro como o Dia Estadual do Regente de Bandas e Fanfarras
SAÚDE BUCAL
CCJuv e Faculdade Cathedral se unem para oferecer atendimento odontológico a crianças eadolescentes

Educação lúdica e tecnologia juntas fazem o aprendizado mais divertido e cheio de possibilidades. Pensando nisso, a Prefeitura de Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, inaugurou nesta sexta-feira, 25, o Espaço Tech na Escola Municipal Maria Francisca da Silva Lemos. Voltado à alfabetização de alunos do 1º ao 5º ano, a iniciativa utiliza ferramentas digitais e científicas, além de atividades práticas de leitura e contação de histórias.

Com essa nova estrutura, 972 alunos terão acesso a um ambiente confortável, equipado com computadores, tablets e materiais científicos, que facilitam o ensino e potencializam o aprendizado. O Espaço Tech não apenas promove conhecimento, mas também estimula o protagonismo infantil, o desenvolvimento educacional e a criatividade.

“A tecnologia, quando usada de forma eficiente, pode ser uma grande aliada. O Espaço Tech será um facilitador para os alunos, com o objetivo de cativá-los em uma educação lúdica, inclusiva e diferente do que eles já estão acostumados”, afirmou a gestora Vanderly Alves.

A pequena Oriana Lúcia, 7 anos, expressou sua alegria com o novo espaço. “Gostei bastante do local. Achei bem bonito e confortável. Espero aprender muito com meus professores e colegas. Vai ser divertido estudar aqui. Eu gosto muito de estudar e no Espaço Tech terei notas ainda melhores”, contou.

Alice Vitória, 11 anos, também compartilhou sua empolgação com o Espaço Tech e espera participar de muitas atividades com seus colegas. “Eu acho muito legal a escola unir tecnologia e ensino. Isso vai contribuir com meu aprendizado. Estou ansiosa para ver minhas notas nos próximos meses. Espero vir aqui todos os dias”, expressou.

Fonte: Semuc BV

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Zé Haroldo Cathedral libera R$ 2,9 milhões para ampliar os atendimentos de saúde em Pacaraima e Rorainópolis
POLÍTICA PÚBLICA 
NOVEMBRO ROXO
Inclusão e espírito esportivo marcam abertura da 4ª edição dos Jogos das Escolas da Rede Municipal
FESTIMARR
SENSIBILIDADE AUDITIVA
ARRANJOS REGIONAIS
 “SENTE, CUIDA E FAZ”