960x300 (1)

Prefeitura entrega passagens para quadriha Campeã do Boa Vista Junina 2024 e para Atletas da Capital

Prefeitura lança edital de chamamento para área de alimentação do festival Mormaço Cultural
Banco Central comunica vazamento de dados de 39 mil chaves Pix
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 9 milhões
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 120 milhões

Reafirmando o compromisso com a cultura e o esporte da capital, a Prefeitura de Boa Vista entregou nesta quarta-feira, 3, 110 passagens para a quadrilha Amor Caipira, campeã do Boa Vista Junina 2024. O grupo vai participar do concurso nacional em Brasília, entre os dias 27 e 28 de junho. A entrega aconteceu no Teatro Municipal e marcou também o apoio com passagens para atletas de jiu-jítsu competirem em Curitiba.

“A entrega das passagens é um momento muito importante. São quase 120 passagens entregues a pessoas que vão representar Boa Vista nacionalmente. Investir em cultura e esporte é algo transformador e importante para nosso município”, ressaltou o prefeito Arthur Henrique.

Esse apoio é fundamental para garantir que a quadrilha possa representar Boa Vista no cenário nacional. A participação do grupo em eventos como este, promove a valorização e a visibilidade da cultura junina de Boa Vista em todo o Brasil, mostrando ao país a grandiosidade do evento assim como o talento dos artistas que fazem essa grande festa.

Gabriel Mangabeira, presidente do Grupo Folclórico Amor Caipira, lembrou que os quadrilheiros vivem da cultura e o trabalho de um ano inteiro está sendo valorizado. “O apoio que a prefeitura dá aos grupos é incrível. Sempre de portas abertas, disposta a ouvir e isso faz toda a diferença. Temos só que agradecer”, disse.

Apoio ao esporte

Sempre incentivando o esporte e o desenvolvimento de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Boa Vista entregou também sete passagens aos atletas João Prestes, Alexia Prestes, Mônica Magalhães, Kleyton Ribeiro, Jhon Salazar, Rafael de Almeida e Yasmin Lima para participarem do prestigiado Campeonato Kids de Jiu-jitsu em Curitiba, Paraná.

Em uma roda de conversa, a convite do prefeito, a jovem campeã Mônica Magalhães falou da emoção de representar a cidade e ressaltou a importância do apoio financeiro. “Queria agradecer muito a ajuda que a prefeitura dá a todos os atletas. Isso é muito importante para a gente”, disse.

As passagens fazem parte do reconhecimento ao esforço e dedicação desses atletas, além de um incentivo para que continuem se aperfeiçoando e representando Boa Vista com excelência. Assim como aconteceu com os atletas Caio Trajano, Kayron Noronha e Alice da Silva que, com o apoio da prefeitura, foram medalhistas no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu.

Caio e Kayron são alunos da Vila Olímpica e se destacam no esporte chegando ao inédito feito de se tornarem tetracampeões neste campeonato e em muito outros. Para Welington “Pirulito”, professor dos jovens, o esforço dos alunos seria em vão sem o apoio.

“Os atletas se dedicam muito todos os dias e estão brilhando lá fora. Moramos muito longe e essas passagens nos possibilitam conquistar essas medalhas fora do Estado”, afirmou o professor.

Fonte:PMBV

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

TSE vai enviar observadores para eleições na Venezuela
Secretaria Especial da Mulher da ALE-RR já confeccionou 30 perucas este ano e segue com arrecadação de cabelos
Ministério Público denuncia policial penal pela morte de agente de saúde
Grupo Galpão realiza oficinas de teatro gratuitas em Boa Vista
Programa de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa participa de seminário sobre tráfico de pessoas e a proteção à criança
Polícia Civil apreende cocaína e munições com garimpeiro
Inscrições no processo seletivo para contratação de técnico especializado em Língua de Sinais vão até 17 de julho
Argentina vence a Colômbia e se torna a maior campeã da Copa América