Polícia Civil autua homem em flagrante por agredir e ameaçar companheira

TRANSPARÊNCIA
Comissão de Viação, Transportes e Obras da ALE-RR faz visita técnica em obras do Parque Anauá
COMÉRCIO CONSCIENTE
Procon Assembleia promove ação no Dia dos Namorados
REGULAR E ALTERNATIVO
ALE-RR debate criação de agência reguladora para organizar transporte intermunicipal
INTERMUNICIPAL
‘Teremos diálogos para encontrar solução’, afirmam deputados sobre regularização de transporte em Roraima

27 de maio de 2025

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia do município de Pacaraima, autuou em flagrante nesta segunda-feira, dia 26, J.A.G., de 24 anos, por ameaça e vias de fato contra a companheira, no âmbito da Lei Maria da Penha. A prisão foi efetuada na comunidade indígena Contão, no município de Pacaraima.

De acordo com o delegado titular de Pacaraima, Valdir Tomasi Rosa, a ação foi realizada após o tuxaua da comunidade acionar a Polícia Civil, informando que moradores haviam detido J.A.G. por ameaça e agressão à companheira, de 21 anos, com quem convive maritalmente há oito anos. Uma equipe de policiais civis foi até a região, onde efetuaram a prisão do acusado e o conduziram à sede da Delegacia.

Segundo o relato da vítima, por volta das 18h do dia 25, o acusado, que havia ingerido bebida alcoólica, reagiu de forma agressiva ao ser questionado sobre o paradeiro do celular do sogro. O homem sentiu-se ofendido com o questionamento, momento em que tirou uma faca da cintura e a ameaçou dizendo: “É hoje que você vai morrer”.

O pai da vítima, que chegava ao local, relatou que, ao entrar na residência, foi informado pela filha mais nova dela de que J.A.G. estava ameaçando sua companheira. Diante disso, o homem procurou o tuxaua da comunidade e, com o apoio de outros moradores, o prendeu em flagrante.

Em depoimento policial, a mulher informou que estaria sendo ameaçada de morte e que, ao tentar tomar a faca do acusado, ele deu uma cabeçada nela. O pai da vítima também relatou que tentou localizar a faca usada no crime, mas não teve sucesso, já que o autor teria arremessado o objeto em uma área de mata.

Ainda conforme a vítima, não foi a única vez que foi agredida pelo acusado. Sempre que o homem ingere bebida alcoólica, ela é agredida com tapas no rosto. Na unidade policial, a mulher requereu Medida Protetiva de Urgência (MPU) e manifestou desejo de representar criminalmente contra J.A.G.

O delegado lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) e arbitrou fiança de R$ 1.500,00, no entanto, o acusado não efetuou o pagamento e permaneceu preso. Ele foi apresentado na Audiência de Custódia nesta segunda-feira, dia 26.

SECOM RORAIMA

Texto: Ascom/PCRR

Fotos: Ascom/PCRR

Fonte e imagens: POLÍCIA CIVIL DA ASCOM/PCRR– Leia a matéria completa aqui

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

TRANSPARÊNCIA
Comissão de Viação, Transportes e Obras da ALE-RR faz visita técnica em obras do Parque Anauá
Governador nomeia mais 28 aprovados no concurso público da Polícia Civil de Roraima
SUSPEITO DE ESTELIONATO: Polícia Civil deflagra operação em escritório e duas residências de advogado
Governo paga salário de junho e primeira parcela do décimo terceiro dos servidores no próximo dia 26
Comissão aprova medidas para incluir donas de casa no mercado de trabalho
Após nove anos, EBC reabre instâncias de participação social
DAIMAR PAHOLA CASTILLO
COMÉRCIO CONSCIENTE
Procon Assembleia promove ação no Dia dos Namorados