Polícia Civil acompanha inspeção em consultório de médica investigada no caso da morte de defensora pública

Procon ALE-RR divulga comparativo de preços de ovos de Páscoa pesquisados em estabelecimentos da capital
IPTU e Taxa de Lixo já estão disponíveis aos contribuintes no site da Prefeitura
Saiba quais alimentos terão tarifa zero de importação
INSS antecipa pagamento de aposentados e pensionistas em março

A Polícia Civil de Roraima, por meio do 1º Distrito Policial, acompanhou na tarde desta sexta-feira, 28, uma inspeção realizada pela Vigilância Sanitária Estadual e Municipal no consultório de uma médica investigada no caso da morte da defensora pública Geana Aline de Souza, de 39 anos. A ação foi coordenada pela delegada Jéssica Muniz, responsável pela investigação.

A defensora faleceu no dia 25 de março devido a uma infecção generalizada, uma semana após a tentativa de inserção de um DIU (Dispositivo Intrauterino), realizado no dia 18 de março, pela médica M.S.G.V.. Desde então, a Polícia Civil investiga o caso, tendo como principal linha de apuração a eventual prática de homicídio culposo majorado, conforme o artigo 121, § 4º, do Código Penal Brasileiro, por possível negligência, imperícia ou imprudência no procedimento.

De acordo com a delegada Jéssica Muniz, a inspeção no consultório da médica teve o objetivo de verificar as condições de biossegurança dos equipamentos utilizados no procedimento.

“Foi requisitada a presença da Vigilância Sanitária do Estado e do Município para realizar essa análise técnica, e a Polícia Civil acompanhou a diligência no local”, explicou.

Conforme a delegada, as investigações e oitivas com as pessoas envolvidas estão sendo realizadas, incluindo o interrogatório da médica responsável pelo procedimento. Além disso, conforme a delegada, diversas diligências também já foram realizadas buscando elucidar os fatos.

“No momento, aguardamos a conclusão do laudo pericial do material biológico da vítima, realizado pelo Instituto de Medicina Legal, para darmos continuidade aos trabalhos, concluir as investigações e encaminhar o caso ao Ministério Público e à Justiça”, disse a delegada.

Jéssica Muniz destacou ainda que a Polícia Civil segue atuando de forma rigorosa para esclarecer os fatos de forma técnica e garantir que todas as medidas legais cabíveis sejam adotadas.

Fonte: PCRR

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Vasco e Flamengo fazem Clássico dos Milhões neste sábado no Brasileiro
Procon ALE-RR divulga comparativo de preços de ovos de Páscoa pesquisados em estabelecimentos da capital
Agricultura familiar indígena transforma vidas e preserva tradições em Boa Vista
Polícia Civil acompanha inspeção em consultório de médica investigada no caso da morte de defensora pública
Guarda Civil Municipal de Boa Vista celebra 35 anos de existência
Vítimas de grilagem denunciam agressões e invasões de terras em audiência na ALE-RR
IPTU e Taxa de Lixo já estão disponíveis aos contribuintes no site da Prefeitura
Corinthians volta a ser campeão depois de seis anos