Na tarde de sexta-feira (22), uma ossada humana foi descoberta por moradores da comunidade do Remaso, situada no município de Caracaraí, ao Sul de Roraima. Os restos mortais foram encontrados sob circunstâncias intrigantes.
Suspeita-se que a ossada pertença a um homem que desapareceu após um incidente no qual ele teria caído em um rio da região. A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência, mas sua chegada ao local foi dificultada pela ausência de uma viatura fluvial adequada.
Segundo a Polícia Civil, o sítio do achado está localizado nas margens do baixo Rio Branco, representando um desafio de acesso, pois somente é possível alcançá-lo via barco. Diante desse cenário, a Polícia Civil está coordenando esforços logísticos com o Corpo de Bombeiros para realizar o resgate da ossada humana.
Está previsto o envio de equipes para a região no domingo (24), com o objetivo de realizar a remoção da ossada. Após o resgate, os restos mortais serão encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML), onde serão realizados exames para identificação da vítima.