NESTA QUINTA-FEIRA, apesar das chuvas no Sul do Estado, ALE-RR mantém discussões sobre regularização fundiária em Caroebe

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025
Policial militar morre após perder controle de moto e ser atropelado por uma caçamba em Boa Vista
Motociclista morre após ser atingido por carro dirigido por jovem bêbado no Sul de Roraima
Desenvolve RR faz prospecção de clientes durante feira em Normandia

A Assembleia Legislativa (ALE-RR) vai manter a audiência pública marcada para esta quinta-feira (9), no município de Caroebe, para discutir o Projeto de Lei (PL) nº 002/2024, que dispõe sobre a “Política Fundiária e Regularização Rural do Estado de Roraima”. O evento ocorre às 14h30, no Pavilhão da Igreja Católica localizada na Rua João Nilo, s/n, na esquina com a Rua 4 de Novembro.

De acordo com o presidente do Poder Legislativo, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), autor do Requerimento 034/2024, que deu origem à audiência pública, o tema necessita de ampla discussão com a sociedade civil.

“A manutenção da audiência é respaldada por informações atualizadas, recebidas hoje [8 de maio], que demonstram a plena viabilidade de circulação nas vicinais e estradas da região, apesar das chuvas que ocorrem no Sul do Estado. Nossa intenção é ouvir você, presidente de sindicato, associação ou cooperativa, morador da gleba Baliza, ou de qualquer outra região que tenha interesse neste projeto. Você é nosso convidado especial”, destacou Sampaio.

Ainda segundo ele, as contribuições da audiência serão utilizadas para aprimorar o PL de origem governamental que propõe que as pessoas retiradas de terras indígenas já homologadas, até a publicação da norma, sejam desobrigadas de cumprir determinados requisitos legais, além de isentas do pagamento do valor da terra nua até o limite da área reconhecida pela Fundação Nacional do Índio (Funai).

“Queremos dar a oportunidade para que todos sejam ouvidos, para que possamos colher sugestões, ouvir as demandas e fazer as emendas necessárias ao projeto. Desta forma protegeremos os direitos dos cidadãos, principalmente dos agricultores e pequenos produtores rurais”, afirmou Sampaio.

O evento será transmitido ao vivo pela TV Assembleia (canal 57.3) e pelas redes sociais do Poder Legislativo (@assembleiarr).

Fonte: SUPCOM ALE-RR

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

PF deflagra operação para combater desvio de recursos da Secretaria Estadual de Saúde de Roraima
Polícia Civil prende homem condenado por estupro de crianças
Abertas vagas para processo seletivo de bolsistas para Embrapa RR
Polícia Civil cumpre cinco mandados de prisão preventiva contra acusados de homicídio em Alto Alegre
FICCO-RR PRENDE UMA PESSOA POR TRÁFICO DE DROGAS EM BOA VISTA
Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e apreensão para esclarecer morte de casal
PL que altera lei de regularização fundiária de Roraima possui 37 emendas propostas por comissão especial da ALE-RR
Polícia Civil esclarece fraude Imobiliária, localiza suspeito de estelionato e apreende veículos