NESTA QUINTA-FEIRA, apesar das chuvas no Sul do Estado, ALE-RR mantém discussões sobre regularização fundiária em Caroebe

Procon ALE-RR divulga comparativo de preços de ovos de Páscoa pesquisados em estabelecimentos da capital
IPTU e Taxa de Lixo já estão disponíveis aos contribuintes no site da Prefeitura
Saiba quais alimentos terão tarifa zero de importação
INSS antecipa pagamento de aposentados e pensionistas em março

A Assembleia Legislativa (ALE-RR) vai manter a audiência pública marcada para esta quinta-feira (9), no município de Caroebe, para discutir o Projeto de Lei (PL) nº 002/2024, que dispõe sobre a “Política Fundiária e Regularização Rural do Estado de Roraima”. O evento ocorre às 14h30, no Pavilhão da Igreja Católica localizada na Rua João Nilo, s/n, na esquina com a Rua 4 de Novembro.

De acordo com o presidente do Poder Legislativo, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), autor do Requerimento 034/2024, que deu origem à audiência pública, o tema necessita de ampla discussão com a sociedade civil.

“A manutenção da audiência é respaldada por informações atualizadas, recebidas hoje [8 de maio], que demonstram a plena viabilidade de circulação nas vicinais e estradas da região, apesar das chuvas que ocorrem no Sul do Estado. Nossa intenção é ouvir você, presidente de sindicato, associação ou cooperativa, morador da gleba Baliza, ou de qualquer outra região que tenha interesse neste projeto. Você é nosso convidado especial”, destacou Sampaio.

Ainda segundo ele, as contribuições da audiência serão utilizadas para aprimorar o PL de origem governamental que propõe que as pessoas retiradas de terras indígenas já homologadas, até a publicação da norma, sejam desobrigadas de cumprir determinados requisitos legais, além de isentas do pagamento do valor da terra nua até o limite da área reconhecida pela Fundação Nacional do Índio (Funai).

“Queremos dar a oportunidade para que todos sejam ouvidos, para que possamos colher sugestões, ouvir as demandas e fazer as emendas necessárias ao projeto. Desta forma protegeremos os direitos dos cidadãos, principalmente dos agricultores e pequenos produtores rurais”, afirmou Sampaio.

O evento será transmitido ao vivo pela TV Assembleia (canal 57.3) e pelas redes sociais do Poder Legislativo (@assembleiarr).

Fonte: SUPCOM ALE-RR

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Saiba como funciona o Conclave que Eleva um Novo Papa ao Vaticano
Novo papa pode ser asiático ou africano, diz arcebispo de São Paulo
Papa Francisco morre aos 88 anos
Vasco e Flamengo fazem Clássico dos Milhões neste sábado no Brasileiro
Procon ALE-RR divulga comparativo de preços de ovos de Páscoa pesquisados em estabelecimentos da capital
Agricultura familiar indígena transforma vidas e preserva tradições em Boa Vista
Polícia Civil acompanha inspeção em consultório de médica investigada no caso da morte de defensora pública
Guarda Civil Municipal de Boa Vista celebra 35 anos de existência