Mais de cinco mil atendimentos foram ofertados na ação deste sábado no Caranã

Atendimento a população
INCLUSÃO
Teamarr promove capacitação sobre autismo para profissionais da educação
Campanha “Meu Pai Tem Nome” promove inclusão social e fortalecimento de vínculos familiares em Roraima
EMPREENDEDORISMO POPULAR
Ambulantes e feirantes aprendem a precificar produtos e lucrar mais em oficina promovida pela Assembleia Legislativa de Roraima
JULHO VERDE
Câncer de cabeça e pescoço: legislação alerta população para diagnóstico precoce de doença crescente na faixa de 30 e 40 anos

A ação ocorreu neste sábado (12), na Escola Estadual Jesus Nazareno de Souza Cruz, localizada no bairro Caranã, com oferta de mais de cinco mil atendimentos, incluindo consultas médicas com especialistas, emissão de Carteira de Identidade, inscrição no programa Morar Melhor, entre outros serviços.

“Estamos hoje no bairro Caranã com o Programa Governo sem Parar, trazendo atendimento médico, entrega de cadeira de rodas, atendimento da Universidade Estadual, da Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima), da Femarh (Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos), do Iteraima (Instituto de Terras de Roraima), da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima). Todos fazendo esse trabalho em conjunto, levando assistência para a população de Roraima. Estamos trabalhando, acabando com os desperdícios, aplicando corretamente o dinheiro público e o benefício chega para toda a população”, disse o governador Antonio Denarium.

A secretária de Saúde, Cecília Lorenzon, disse que a intenção é fazer com que os serviços estejam mais próximos da população.

“Nós consideramos a questão da pandemia, acessibilidade, então é uma forma que desburocratiza no momento de trazer o serviço para a população. São serviços de oftalmologia, cardiologia, dermatologia, pediatria, clínico geral, fisioterapia, emissão de RG, tanto a primeira quanto a segunda via. Nós ainda fazemos a parte da triagem que é a aferição de pressão para ver as condições clínicas da nossa população. Além de entrega de óculos”, afirmou Lorenzon.

A secretária destacou ainda os atendimentos feitos pela Sefaz (Secretaria Estadual da Fazenda), que disponibiliza a emissão de guias para a população que encontra dificuldade em fazê-lo no dia a dia, e os programas executados pela Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social) e pela Codesaima.

“Então, nós contamos ainda com o programa Morar Melhor, da Codesaima, e todos os programas da Setrabes. Aqui, as pessoas podem verificar como estão as vagas de emprego, a Casa da Mulher Brasileira oferece os serviços de esmaltaria e cabeleireiro, temos também o Colo de Mãe. São inúmeros programas, com exceção do Cesta da Família que é peculiar e precisa de um cadastro”, afirmou.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

DR com Demori traz bastidores da tentativa de golpe em 8/1
Estudantes da rede estadual de ensino retornam às aulas na segunda-feira, 21
INCLUSÃO
Teamarr promove capacitação sobre autismo para profissionais da educação
ALTO ALEGRE: Polícia Civil prende homem suspeito de estuprar uma menina de 11 anos
Sefaz reativa posto estadual na fronteira com a Guiana
Campanha “Meu Pai Tem Nome” promove inclusão social e fortalecimento de vínculos familiares em Roraima
EMPREENDEDORISMO POPULAR
Ambulantes e feirantes aprendem a precificar produtos e lucrar mais em oficina promovida pela Assembleia Legislativa de Roraima
MPRR lança projeto para capacitar conselheiros tutelares em Roraima