Mais de cinco mil atendimentos foram ofertados na ação deste sábado no Caranã

Atendimento a população
Desenvolve RR faz prospecção de clientes durante feira em Normandia
Roraima recebe 16 blindados do Exército para reforçar segurança na fronteira com Venezuela
Governo de Roraima impulsiona produção rural e agronegócio com expressivos investimentos
Carro pega fogo em semáforo após manutenção elétrica

A ação ocorreu neste sábado (12), na Escola Estadual Jesus Nazareno de Souza Cruz, localizada no bairro Caranã, com oferta de mais de cinco mil atendimentos, incluindo consultas médicas com especialistas, emissão de Carteira de Identidade, inscrição no programa Morar Melhor, entre outros serviços.

“Estamos hoje no bairro Caranã com o Programa Governo sem Parar, trazendo atendimento médico, entrega de cadeira de rodas, atendimento da Universidade Estadual, da Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima), da Femarh (Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos), do Iteraima (Instituto de Terras de Roraima), da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima). Todos fazendo esse trabalho em conjunto, levando assistência para a população de Roraima. Estamos trabalhando, acabando com os desperdícios, aplicando corretamente o dinheiro público e o benefício chega para toda a população”, disse o governador Antonio Denarium.

A secretária de Saúde, Cecília Lorenzon, disse que a intenção é fazer com que os serviços estejam mais próximos da população.

“Nós consideramos a questão da pandemia, acessibilidade, então é uma forma que desburocratiza no momento de trazer o serviço para a população. São serviços de oftalmologia, cardiologia, dermatologia, pediatria, clínico geral, fisioterapia, emissão de RG, tanto a primeira quanto a segunda via. Nós ainda fazemos a parte da triagem que é a aferição de pressão para ver as condições clínicas da nossa população. Além de entrega de óculos”, afirmou Lorenzon.

A secretária destacou ainda os atendimentos feitos pela Sefaz (Secretaria Estadual da Fazenda), que disponibiliza a emissão de guias para a população que encontra dificuldade em fazê-lo no dia a dia, e os programas executados pela Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social) e pela Codesaima.

“Então, nós contamos ainda com o programa Morar Melhor, da Codesaima, e todos os programas da Setrabes. Aqui, as pessoas podem verificar como estão as vagas de emprego, a Casa da Mulher Brasileira oferece os serviços de esmaltaria e cabeleireiro, temos também o Colo de Mãe. São inúmeros programas, com exceção do Cesta da Família que é peculiar e precisa de um cadastro”, afirmou.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Cooperação entre PF e Polícia da Guiana promove captura de foragidos brasileiros em Georgetown
Detran-RR restitui valores para motoristas de veículos leiloados a partir de 2020
Atricon e TCERR incentivam apoio à campanha “Se Renda à Infância” 2024
Soldado Sampaio explica motivações para rompimento político com governador Antonio Denarium
PRF em Roraima prende motorista por cinco crimes diferentes
Desenvolve RR faz prospecção de clientes durante feira em Normandia
Festival da Melancia é sucesso em Normandia
Prefeitura abre período de matrículas para vagas em escolas conveniadas