960x300

Inscrições para preparatório do Enem 2024 seguem até este domingo no site da Escolegis

Empresas devem preencher relatório de transparência salarial até sexta
FGTS distribuirá R$ 15,2 bi a trabalhadores
Prefeitura de Boa Vista lança segunda edição da linha de crédito empreendedor rural
Aposentados poderão comprar passagem aérea por até R$ 200 cada trecho

A Escolegis (Escola do Legislativo) abriu 80 vagas presenciais para o preparatório do Enem e as inscrições seguem até este domingo (1º), pelo site al.rr.leg.br/escolegis. As aulas ocorrerão de segunda a quinta-feira, das 14h às 18h, no período de 2 de setembro a 31 de outubro, na unidade do bairro Liberdade, na Avenida Venezuela, 1645, com revisões das disciplinas de biologia, física, geografia, história, língua portuguesa, matemática, química e redação.

Para se inscrever, basta preencher um formulário online com informações pessoais, como nome completo, endereço, RG, CPF, telefone e e-mail válido, além de criar uma senha de acesso.

“A Escolegis, prontamente, atendeu às solicitações dos concurseiros e vestibulandos abrindo vagas para os preparatórios. O número de vagas será limitado. Lembrando também que o curso será mais extenso, em torno de um mês e meio, até o início das provas. Então, quem desejar participar, deverá ter o compromisso de ir às aulas, porque, a partir do momento em que você faz a inscrição e não comparece, está tirando a oportunidade de alguém que quer se qualificar”, enfatizou o diretor da instituição, Brenno Carvalho.

O Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi instituído em 1998, com o objetivo de avaliar o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Em 2009, o exame aperfeiçoou sua metodologia e passou a ser utilizado como mecanismo de acesso à educação superior.

As notas do Enem podem ser usadas para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni). Elas também são aceitas em instituições de educação superior portuguesas que têm acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Além disso, os participantes do Enem podem pleitear financiamento estudantil em programas do governo, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os resultados do Enem possibilitam, ainda, o desenvolvimento de estudos e indicadores educacionais.

Este ano, as provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos, nas 27 unidades da federação, pelo Inep, para mais de 5 milhões de candidatos. No dia 3, serão as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. Em 10 de novembro, será a vez das Ciências da Natureza e Matemática.

Os portões serão abertos ao meio-dia e fechados às 13h (horário de Brasília). O candidato terá 5h30 para concluir as 180 questões, divididas em quatro provas, duas para cada dia, mais a redação.

Fonte: SupComALERR

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Brasil goleia Cuba na estreia na Copa do Mundo de futsal: 10 a 0
Senar-RR promove Feira de Comercialização no Bom Intento neste sábado
Crianças e adolescentes do TEAMARR iniciam atividades físicas no Projeto Desenvolver
Polícia Civil prende promotor de vendas por tráfico de drogas no bairro Caranã
Programa de Direitos Humanos da ALE-RR finaliza semana de capacitação com roda de conversa
Empresa do setor de beleza entrega à Secretaria Especial da Mulher mechas para confecção de perucas
PCRR cumpre mandado de prisão contra acusado de estupro de vulnerável contra quatro crianças
Alunas do CCJuv comovem plateia em apresentação no polo Senador Hélio Campos