Grupo Rede Amazônica promove palestra sobre o câncer de mama para colaboradores em Boa Vista

RORAIMA MUSICAL
ALERR reconhece 7 de outubro como o Dia Estadual do Regente de Bandas e Fanfarras
SAÚDE BUCAL
CCJuv e Faculdade Cathedral se unem para oferecer atendimento odontológico a crianças eadolescentes
PROTEÇÃO E CUIDADO
Leis e ações da ALERR protegem idosos contra golpes financeiros
RORAIMA, 37 ANOS DE SONHOS E CONQUISTAS
Assembleia Legislativa celebra a força de um estado jovem que cresce com sua gente

Nesta sexta-feira (20), o Grupo Rede Amazônica, reconhecida afiliada da Globo em Roraima, organizou uma palestra enfocando a crucialidade do diagnóstico precoce no combate ao câncer de mama, alinhado com as iniciativas do Outubro Rosa.

O Outubro Rosa, uma campanha de âmbito global, se dedica a disseminar informações e elevar a conscientização acerca do câncer de mama. Seu principal intuito é contribuir para diminuir os índices de incidência e mortalidade associados à doença.

A especialista em psicologia, Yasmin Leitão, foi a responsável por conduzir a palestra na sede da emissora em Boa Vista. Em sua explanação, ela abordou métodos de prevenção, desmistificou alguns equívocos populares sobre a enfermidade e ressaltou a relevância do cuidado corporal como medida preventiva.

Em Destaque:

Estudos Recentes: Crescente manifestação do câncer de mama em mulheres com menos de 40 anos.

Implicações do Tratamento: Como o tratamento do câncer de mama pode influenciar na fertilidade feminina.

Fatores de Risco: Seis principais fatores que intensificam a probabilidade de desenvolvimento da doença.

Globalmente, o câncer de mama é a neoplasia que mais acomete mulheres, independentemente do estágio de desenvolvimento do país. Segundo dados da OMS de 2020, anualmente são registrados mais de 2,2 milhões de novos casos. No Brasil, este tipo de câncer representa aproximadamente 28% dos novos diagnósticos em mulheres, de acordo com o Ministério da Saúde.

Yasmin Leitão evidenciou a importância de abordar este tema no ambiente corporativo, salientando que a sensibilização dos colaboradores é imprescindível. “As instituições têm um papel fundamental na disseminação da informação. As pessoas passam boa parte de seu tempo nelas, tornando a promoção do autocuidado essencial. O Outubro Rosa nos convida a refletir sobre o câncer de mama e a saúde integral da mulher e do homem”, destacou.

Ao final do encontro, os colaboradores foram agraciados com folhetos instrutivos sobre como realizar o autoexame, uma ferramenta valiosa na detecção precoce do câncer de mama.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

ALERR lança campanha “Sente, Cuida e Faz” para reforçar atuação voltada ao cidadão
ESPAÇO MULTISSENSORIAL
OUTUBRO ROSA
CPI DAS TERRAS
ORGULHO DE RORAIMA
DPE-RR inicia cadastro gratuito de animais domésticos em Roraima
Inscrições para casamento coletivo “Direito de Amar” na PAMC encerram nesta segunda-feira
CULTURA E IDENTIDADE