Governador nomeia mais 28 aprovados no concurso público da Polícia Civil de Roraima

INCLUSÃO
Teamarr promove capacitação sobre autismo para profissionais da educação
Campanha “Meu Pai Tem Nome” promove inclusão social e fortalecimento de vínculos familiares em Roraima
EMPREENDEDORISMO POPULAR
Ambulantes e feirantes aprendem a precificar produtos e lucrar mais em oficina promovida pela Assembleia Legislativa de Roraima
JULHO VERDE
Câncer de cabeça e pescoço: legislação alerta população para diagnóstico precoce de doença crescente na faixa de 30 e 40 anos

Com dezenas de olhares atentos, corações acelerados e um clima de conquista compartilhado, o Governo de Roraima realizou, nesta quinta-feira, 12, a sessão solene de formatura e nomeação da segunda turma de aprovados do segundo concurso público da PCRR (Polícia Civil de Roraima).

A cerimônia, marcada pela emoção e discursos comoventes, ocorreu no auditório da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), em Boa Vista, e contou com a presença de autoridades civis, militares, representantes do Governo e familiares dos formandos.

Ao todo, foram nomeados 28 novos servidores, sendo 11 auxiliares de necrópsia, dois escrivães de polícia, 12 médicos legistas e três odontolegistas.

Eles concluíram recentemente o CFP (Curso de Formação Profissional), realizado na estrutura do Ierr (Instituto de Educação de Roraima), etapa essencial para ingresso efetivo na carreira policial. A posse oficial ocorrerá nos próximos 30 dias, conforme estabelece o edital.

O governador de Roraima, Antonio Denarium, também participou da cerimônia entregando os certificados dos formandos. Ele reforçou o compromisso do Estado com a segurança pública.

“Roraima está dando certo. O Governo do Estado segue investindo fortemente nas forças de segurança. Hoje temos 925 policiais civis, sendo 223 aprovados em concurso público com a nomeação de 28 hoje. É um investimento realizado em recursos humanos, em infraestrutura, em equipamentos e no pagamento em dia dos servidores. Isso é a tradução do compromisso do nosso governo com a segurança pública e tem resultado direto para o povo de Roraima”, enfatizou.

A delegada-geral da PCRR, Darlinda de Moura Viana, destacou a superação e a resiliência da turma, que enfrentou diversos obstáculos ao longo do processo.

“Hoje a gente celebra a formatura de 28 novos policiais civis. É uma turma obstinada, que foi incansável, mesmo depois de tantos percalços durante o próprio concurso como atrasos, remarcações e provas canceladas. Essa turma mostrou que tem resiliência suficiente para aguentar tanto tempo até ser nomeada. É uma vitória enorme. Eu sinto que a gente ganha os melhores policiais que poderíamos querer”, afirmou, emocionada.

Aprovados relatam emoção com conquista da nomeação

Para os formandos, o momento foi de grande emoção e gratidão. Nomeada como auxiliar de necrópsia, Emily Regina Soares Lima falou com orgulho sobre a caminhada até a formatura.

“Esse é um momento muito especial na vida de todos nós. A gente costuma dizer que não se vence sozinho. A vitória é compartilhada com todos que estiveram ao nosso lado, principalmente a nossa família. Estamos felizes, orgulhosos e muito animados para dar o nosso melhor. Sabemos que os desafios virão, mas escolhemos estar aqui, por vocação, e vamos honrar isso com resultados positivos para a Polícia Civil e para Roraima.”

Já a médica legista Danielle Abdala, que também integra a nova turma, ressaltou o sentimento de missão cumprida após mais de três anos de espera.

“Foram três anos e cinco meses desde o início do concurso. É a realização de um sonho. Estamos chegando com muita vontade de trabalhar, com novos especialistas que não existiam antes na Polícia Civil, como psiquiatras e ginecologistas, reforçando áreas fundamentais para a perícia e para o atendimento às vítimas. Estamos prontos para somar com a segurança pública do Estado”, afirmou.

A delegada-geral lembrou ainda que a instituição se fortalece ainda mais com o novo efetivo.

“Com a chegada dos novos profissionais, a Polícia Civil de Roraima fortalece ainda mais seu efetivo técnico e operacional, renovando o compromisso com a justiça, a investigação e o serviço prestado à sociedade. A formatura de hoje representa mais do que uma etapa concluída, é o início de uma jornada de dedicação à segurança e à paz social em todo o território roraimense”, disse.


Fonte e imagens: GOVERNO DE RORAIMA POR SECOM-RR– Leia a matéria completa aqui

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Estudantes da rede estadual de ensino retornam às aulas na segunda-feira, 21
INCLUSÃO
Teamarr promove capacitação sobre autismo para profissionais da educação
ALTO ALEGRE: Polícia Civil prende homem suspeito de estuprar uma menina de 11 anos
Sefaz reativa posto estadual na fronteira com a Guiana
Campanha “Meu Pai Tem Nome” promove inclusão social e fortalecimento de vínculos familiares em Roraima
EMPREENDEDORISMO POPULAR
Ambulantes e feirantes aprendem a precificar produtos e lucrar mais em oficina promovida pela Assembleia Legislativa de Roraima
MPRR lança projeto para capacitar conselheiros tutelares em Roraima
Comissão aprova auxílio financeiro e psicológico a mães de pessoa com deficiência ou autismo