A Secretaria Especial da Mulher (SEM), da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), recebeu, nesta sexta-feira (13), 60 mechas de cabelos de uma empresa do setor de beleza de Boa Vista. Os fios serão usados para a confecção de perucas destinadas a mulheres em tratamento contra o câncer no Estado. A doação faz parte da campanha Mechas de Esperança, promovida pelo Poder Legislativo.
A diretora da SEM, Glauci Gembro, informou que as perucas serão entregues em outubro, mês de campanha de prevenção ao câncer de mama.
“Além de levar atendimento às vítimas de violência, a Secretaria Especial da Mulher atua ajudando as mulheres nesse processo tão difícil, para que elas se vejam com mais dignidade e tenham força”, afirmou.
A parceria surgiu da vontade de fazer a diferença na vida das pessoas, conforme contou a proprietária da empresa, Cláudia Braz. Ela firmou a cooperação e começou a divulgar a iniciativa. Com isso, acabou recebendo os fios de salões de beleza e clientes da loja durante dois meses.
“Eu vejo que nós temos que abraçar a causa, ter empatia e ajudar outras mulheres. E não é só com a peruca. Você pode apoiar com uma palavra ou um gesto, porque isso tem muito significado para uma mulher”, enfatizou.
Um dos passos seguintes é a confecção de mais perucas para somar com as 30 já preparadas neste ano. Em 2023, quando iniciou a campanha, a secretaria entregou 52 ao público-alvo.
Mechas de Esperança
A campanha é uma iniciativa da Secretaria Especial da Mulher e da Liga Roraimense de Combate ao Câncer (LRCC), associação voluntária que atende pacientes de forma totalmente gratuita.
A secretaria organiza a preparação das perucas e a LCRR entrega os itens para as mulheres, em um evento realizado em parceria.
Qualquer pessoa pode doar os fios nos pontos de coleta da Assembleia Legislativa e na Secretaria da Mulher. A ALE-RR conta ainda com parcerias para tornar a produção das perucas uma realidade. Uma delas é um salão de beleza que faz corte de cabelo gratuito para quem vai doar os fios.
Basta entrar em contato com o ZapChame pelo número (95) 98402-0502 e solicitar o corte, que é agendado pelo Chame.
Fonte: SupCom ALE_RR