Classificados no Concurso da Sefaz iniciam curso de formação na segunda-feira

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025
Policial militar morre após perder controle de moto e ser atropelado por uma caçamba em Boa Vista
Motociclista morre após ser atingido por carro dirigido por jovem bêbado no Sul de Roraima
Desenvolve RR faz prospecção de clientes durante feira em Normandia

Os classificados para a segunda fase do Concurso Público de Auditor Fiscal da Secretaria da Fazenda de Roraima iniciam o curso de formação na próxima segunda-feira, dia 14.

Ao todo, 45 candidatos participam da formação, sendo cinco deles, PcD (Pessoas com Deficiência). A formação contará com aulas de auditoria fiscal, contabilidade, legislação tributária, administração pública e ética no serviço público e acontece no período de 14 a 27 de fevereiro.

Serão 88 horas/aula no total e, no final, será aplicada uma prova de 70 questões. Todos que forem aprovados estarão aptos a serem nomeados. A aprovação requer atingir 30% da prova no mínimo.

O governador Antonio Denarium destaca que a formação é uma fase muito importante porque é onde os classificados terão contato direto com os temas que norteiam o trabalho dos auditores fiscais.

“A Cebraspe, que é banca organizadora do concurso, selecionou os melhores professores de vários Estados, inclusive de Roraima, para que o conteúdo programático do curso seja repassado de forma clara e objetiva, para que os futuros auditores fiscais de Roraima cheguem com uma boa carga de conhecimento e possam ajudar no trabalho de fiscalização e arrecadação de tributos para o Estado”, pontuou o governador.

De acordo com o secretário da Fazenda, Marcos Jorge, esse concurso foi um dos mais aguardados nos últimos tempos e isso se refletiu no grande número de inscritos de quase todo o país.

“O último concurso realizado para o cargo de auditor fiscal em Roraima foi em 2006. Nos últimos anos, tivemos uma defasagem de profissionais devido ao afastamento dos servidores, seja por aposentadoria, mudança para outros Estados e até mesmo por morte. O governador Antonio Denarium foi sensível à essa situação e autorizou a realização do certame, que deve ser concluído ainda neste primeiro trimestre com a posse dos aprovados”, afirmou Marcos Jorge.

Fonte: Secom Roraima

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Empresário e funcionária pública acusados de estupro de vulnerável são presos pela polícia
Governo contratará psicólogos, assistentes sociais e nutricionistas para atender rede estadual de ensino
ALE-RR discute políticas públicas em visita de diretor da Casa de Governo a Roraima
Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025
Empreendedores participam de oficina sobre Microcrédito Consciente
PRF em Roraima apreende arma de fogo, ouro, minérios e combustível contrabandeado
Curso de edição de fotos e vídeos para celular aprimora habilidades de servidores da ALE-RR
Policial militar morre após perder controle de moto e ser atropelado por uma caçamba em Boa Vista