Classificados no Concurso da Sefaz iniciam curso de formação na segunda-feira

COMÉRCIO CONSCIENTE
Procon Assembleia promove ação no Dia dos Namorados
REGULAR E ALTERNATIVO
ALE-RR debate criação de agência reguladora para organizar transporte intermunicipal
INTERMUNICIPAL
‘Teremos diálogos para encontrar solução’, afirmam deputados sobre regularização de transporte em Roraima
TRANSPORTE INTERMUNICIPAL
Cooperativa pede apoio do Legislativo para que regulamentação não prejudique mais de 600 motoristas

Os classificados para a segunda fase do Concurso Público de Auditor Fiscal da Secretaria da Fazenda de Roraima iniciam o curso de formação na próxima segunda-feira, dia 14.

Ao todo, 45 candidatos participam da formação, sendo cinco deles, PcD (Pessoas com Deficiência). A formação contará com aulas de auditoria fiscal, contabilidade, legislação tributária, administração pública e ética no serviço público e acontece no período de 14 a 27 de fevereiro.

Serão 88 horas/aula no total e, no final, será aplicada uma prova de 70 questões. Todos que forem aprovados estarão aptos a serem nomeados. A aprovação requer atingir 30% da prova no mínimo.

O governador Antonio Denarium destaca que a formação é uma fase muito importante porque é onde os classificados terão contato direto com os temas que norteiam o trabalho dos auditores fiscais.

“A Cebraspe, que é banca organizadora do concurso, selecionou os melhores professores de vários Estados, inclusive de Roraima, para que o conteúdo programático do curso seja repassado de forma clara e objetiva, para que os futuros auditores fiscais de Roraima cheguem com uma boa carga de conhecimento e possam ajudar no trabalho de fiscalização e arrecadação de tributos para o Estado”, pontuou o governador.

De acordo com o secretário da Fazenda, Marcos Jorge, esse concurso foi um dos mais aguardados nos últimos tempos e isso se refletiu no grande número de inscritos de quase todo o país.

“O último concurso realizado para o cargo de auditor fiscal em Roraima foi em 2006. Nos últimos anos, tivemos uma defasagem de profissionais devido ao afastamento dos servidores, seja por aposentadoria, mudança para outros Estados e até mesmo por morte. O governador Antonio Denarium foi sensível à essa situação e autorizou a realização do certame, que deve ser concluído ainda neste primeiro trimestre com a posse dos aprovados”, afirmou Marcos Jorge.

Fonte: Secom Roraima

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

DAIMAR PAHOLA CASTILLO
COMÉRCIO CONSCIENTE
Procon Assembleia promove ação no Dia dos Namorados
Governo de Roraima realiza Fórum Estadual de Formação Esportiva no mês de julho
REGULAR E ALTERNATIVO
ALE-RR debate criação de agência reguladora para organizar transporte intermunicipal
Policiais civis de Roraima podem participar do programa nacional de atendimento psicológico
Câmara aprova projeto que aumenta pena para porte de arma de uso proibido
Câmara aprova projeto que aumenta pena para porte de arma de uso proibido
Mega-Sena não tem acertador e prêmio acumula para R$ 90 milhões