Aulas de judô do CCJuv ajudam atletas no desenvolvimento físico e emocional

ALE-RR fortalece ações de saúde e bem-estar para servidores
QUALIFICAÇÃO E OPORTUNIDADE
Escolegis abre inscrições para cursos presenciais voltados ao Dia dos Pais
“NEGÓCIO EM MOVIMENTO”
ALE-RR promove oficina gratuita para ambulantes e feirantes sobre precificação e vendas
REURB
Cadastro do Programa de Regularização Fundiária da ALERR continua em nove municípios de Roraima

Entre as 15 modalidades ofertadas no Centro de Convivência da Juventude (CCJuv), da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), está o judô, que trabalha, principalmente, a disciplina dos alunos.

No polo do CCJuv do bairro Buritis, em Boa Vista, são cerca de 70 alunos de 6 a 17 anos de idade que se desenvolvem por meio da arte marcial japonesa, implementada na unidade em 2021.

A diretora do Centro de Convivência, Dyarissa Freitas, reforçou o papel do Poder Legislativo em ofertar o esporte para a juventude roraimense e fazer parte do desenvolvimento físico, emocional e pessoal desse público.

“O centro busca desenvolver em nossos alunos, além das técnicas de defesa pessoal e a inclusão social, o fortalecimento físico e da mente de forma integrada, e ainda trabalhar princípios morais como cortesia, coragem, honra, modéstia, autocontrole e amizade”, disse.

A professora de judô Priscila Vieira também destacou os benefícios da prática. Ela é faixa preta há quatro anos e se tornou instrutora do CCJuv em 2023.

“O judô melhora a aptidão física, a coordenação motora fina e grossa, além da aptidão cardiorrespiratória, equilíbrio, flexibilidade, agilidade e velocidade. Podemos citar, também, a questão da disciplina, porque é uma arte marcial japonesa e nós sabemos como isso é importante na cultura deles”, explicou.

A professora explica que tanto no tatame quanto em casa, os alunos têm apresentado bons resultados com a prática do judô.

“É notável a melhora dos alunos em relação à disciplina e ao desempenho físico, mas especialmente da disciplina. Inclusive, teve uma mãe que falou que o filho tem aplicado em casa o que tem aprendido nas aulas”, destacou.

Ações que transformam

Um dos principais objetivos do Centro de Convivência da Juventude é desenvolver crianças e adolescentes roraimenses e, com isso, mudar a vida delas para melhor por meio das atividades ofertadas na unidade.

O aluno Eduardo Pessoa, de 9 anos, treina judô no CCJuv desde 2022. Ele pratica às segundas e quartas-feiras e conta que sempre espera ansioso para o próximo treino.

“Gosto muito de judô! Já aprendi muitos golpes e principalmente a ter disciplina. Quero ser atleta e um dia ser faixa preta”, disse o menino, que foi incentivado pela mãe a começar a lutar.

Isabela de Oliveira também tem 9 anos e já sonha em se tornar uma grande atleta. Ela começou a fazer judô no CCJuv no início deste ano e diz gostar muito das aulas.

“Eu quero ser uma menina mais evoluída, quero saber lutar e, também, me defender. Já aprendi muito e quero ser competidora futuramente. No centro, tenho mais disciplina, então gosto muito de estar aqui”, reforçou.

Centro de Convivência de Juventude

O CCJuv é dividido entre os polos Buritis, MT Arena, Hélio Campos e Pedra Pintada, em Boa Vista, que ofertam balé, breakdance, capoeira, coral, futebol, ginástica rítmica, jiu-jitsu, judô, caratê, k-pop, teatro, teclado, treinamento funcional, violão e zumba.

As unidades atendem a várias faixas etárias. O treinamento funcional e a zumba são voltados para pessoas acima de 18 anos. No balé, por exemplo, pode se matricular quem tem entre 5 e 17 anos. Já as demais modalidades, são para aqueles de 6 a 17 anos.

Interessados em se matricular podem colocar o nome na lista de espera. Basta entrar em contato pelo número (95) 99112-4247. Mais informações estão disponíveis no link https://al.rr.leg.br/centro-de-convivencia-da-juventude/.

Fonte: SupCom ALERR

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

ALE-RR fortalece ações de saúde e bem-estar para servidores
Boa Vista reforça segurança pública com novas viaturas e equipamentos táticos para GCM e SMTRAN
Governo de Roraima inaugura 1ª pista pública de arrancada do Norte do Brasil
Escolegis oferece 300 vagas em cursos gratuitos com foco no Dia dos Pais
Comissão aprova prioridade para trabalhador tirar férias no mesmo período dos filhos
Polícia prende 2 suspeitos de matar estudante em Ilha Solteira, em SP
Comissão discute transição demográfica e envelhecimento da população brasileira
Comitês de participação na EBC escolhem seus presidentes