ALE-RR apresenta infraestrutura de comunicação a representantes de rádio comunitária de refugiados

Saiba quais alimentos terão tarifa zero de importação
INSS antecipa pagamento de aposentados e pensionistas em março
Prazo do crédito consignado do INSS sobe de 84 para 96 meses
Boletos podem ser pagos por Pix a partir desta segunda-feira

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) apresentou, nesta quinta-feira (25), a infraestrutura de comunicação da Casa Legislativa a 15 integrantes da rádio “La Voz de Los Refugiados”, projeto radiofônico comunitário dos abrigos da Operação Acolhida e desenvolvido pela Avsi Brasil, em parceria com a Agência da Organização das Nações Unidas para Refugiados (Acnur).

A visita guiada mostrou os estúdios dos veículos comunicacionais do Legislativo e o processo de apresentação dos programas da Rádio e TV Assembleia. Além disso, os migrantes conheceram o Plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas e parte do processo legislativo roraimense.

“É uma honra para a gente receber e explicar sobre o funcionamento da comunicação da Casa Legislativa, pois o nosso objetivo é aproximar o parlamento das pessoas. Eles trabalham com comunicação e, certamente, essa visita vai ajudá-los a ampliar esse horizonte de conhecimento, sabendo mais como funciona a emissora legislativa”, disse Johann Barbosa, diretor de Rádio e TV da ALE-RR em exercício.

Há um ano e meio em Boa Vista, Leoncio Friso foi um dos visitantes da Casa Legislativa. Locutor da rádio comunitária, ele disse ter ficado impressionado com a estrutura de comunicação.

“Os espaços dedicados à comunicação, como a televisão e a rádio, são muito bem tratados e trabalhados, o que permite a realização de um trabalho extraordinário. A organização da Assembleia em Roraima é excepcional. Percebi que a TV possui 24 horas de programação e mantém a população de Roraima informada sobre o processo de legislação”, contou Leoncio.

O grupo também percorreu o Espaço Cultural Maria Luiza Vieira Campos, lugar que conta parte da história da Casa Legislativa, conforme explicou a servidora da Diretoria de Relações Institucionais da ALE-RR Vanessa Brito.

“Uma das propostas da Assembleia Legislativa é se aproximar do cidadão. Durante a visita, apresentamos a história do Legislativo e destacamos a representatividade feminina no Parlamento Estadual, o que fortalece a cidadania e ajuda os visitantes a conhecerem melhor a Casa Legislativa e os próprios direitos”, ressaltou Vanessa.

A analista de comunicação da Avsi Brasil, Ayme Tavares, destacou que essa visita faz parte do programa de qualificação dos comunicadores comunitários. “Sabemos que a ALE-RR é referência nesse assunto, pois a Rádio Assembleia é uma ferramenta de comunicação importante no Estado. Surgiu, então, o interesse de explorar esse espaço, entender melhor o funcionamento da política em Roraima e conhecer o cenário em que eles também estão inseridos”, disse.

Agendamentos

Para agendar uma visita guiada na Casa Legislativa, os estabelecimentos de ensino e demais entidades interessadas devem enviar um e-mail para comunicacaoale@gmail.com, com detalhes sobre a quantidade de alunos/visitantes e a proposta/motivação da iniciativa.

Fonte: SupCom ALERR

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

TikTok e Instagram dominam a lista dos aplicativos mais baixados no mundo
PRF em Roraima recupera dois semirreboques adulterados
São Paulo quebra hegemonia do Corinthians e fatura Supercopa Feminina
Show beneficente apoia mulheres atendidas pela Patrulha Maria da Penha e em situação de vulnerabilidade social
Prefeitura abre novo período de matrículas para lista de espera das creches a partir desta segunda-feira, 10
Saiba quais alimentos terão tarifa zero de importação
STF torna réus deputados do PL por suspeita de propina em emendas
Mais de 40 mil famílias de Roraima serão beneficiadas com programa de regularização fundiária