Aeroporto de Boa Vista tem nova gerência

Aeroporto Internacional de Boa Vista
COMÉRCIO CONSCIENTE
Procon Assembleia promove ação no Dia dos Namorados
REGULAR E ALTERNATIVO
ALE-RR debate criação de agência reguladora para organizar transporte intermunicipal
INTERMUNICIPAL
‘Teremos diálogos para encontrar solução’, afirmam deputados sobre regularização de transporte em Roraima
TRANSPORTE INTERMUNICIPAL
Cooperativa pede apoio do Legislativo para que regulamentação não prejudique mais de 600 motoristas

A partir desta terça-feira (8), a VINCI Airports assumiu a  operação do Aeroporto Internacional de Boa Vista, por meio de contrato de concessão com duração de 30 anos assinado com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). No mês de janeiro, a operadora iniciou as operações nos Aeroportos de Manaus, Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Porto Velho. Outras unidades na região Norte também devem passar pela transição ainda em fevereiro.

Em 2021, 307.604 passageiros transitaram pelo aeroporto de Boa Vista. Só em dezembro passado foram 41.541 embarques e desembarques. A capital é porta de entrada para Roraima e uma série de opções de atividades para turismo de aventura, etno turismo, além de outras modalidades, como turismo cultural e gastronômico. No último ano, o estado saltou de quatro para 12 empresas de receptivo regularizadas e prontas para ampliar a diversidade de roteiros e produtos turísticos.

A companhia assume a gestão do aeroporto de Boa Vista implementando padrões globais de operação, sem perder de vista as particularidades regionais, aplicando sua expertise no desenvolvimento do tráfego para trazer mais conectividade e estímulo à economia de Roraima. Também haverá investimentos em adaptação de tecnologia e infraestrutura para tornar as operações mais eficientes e seguras, melhorando com isso a experiência de viajantes.

De acordo com a empresa, além dos investimentos na infraestrutura operacional, a VINCI Airports irá aplicar o seu plano de ação ambiental no aeroporto, visando reduzir as emissões de carbono e aprimorando a gestão de recursos naturais, como fez no aeroporto de Salvador, na Bahia, considerado o mais sustentável do Brasil, segundo a ANAC.

Logo após a conclusão da integração completa dos sete terminais da Região Norte, a VINCI Airports irá operar 53 aeroportos em todo o mundo, sendo oito deles no Brasil. Desse modo, se tornará a concessionária aeroportuária internacional líder no país em número de aeroportos e empregará quase 500 colaboradores no Brasil.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Print

Confira mais ...

Governador nomeia mais 28 aprovados no concurso público da Polícia Civil de Roraima
SUSPEITO DE ESTELIONATO: Polícia Civil deflagra operação em escritório e duas residências de advogado
Governo paga salário de junho e primeira parcela do décimo terceiro dos servidores no próximo dia 26
Comissão aprova medidas para incluir donas de casa no mercado de trabalho
Após nove anos, EBC reabre instâncias de participação social
DAIMAR PAHOLA CASTILLO
COMÉRCIO CONSCIENTE
Procon Assembleia promove ação no Dia dos Namorados
Governo de Roraima realiza Fórum Estadual de Formação Esportiva no mês de julho